Imagens incríveis mostram “batalha até a morte” entre cobras venenosas

O embate entre a Pseudechis porphyriacus e a Pseudonaja textilis foi registrado pela cinegrafista amadora Jenny Hillman, em Queensland, na Austrália

| Foto: Reprodução/Vídeo/Daily Mail
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens incríveis registradas pela cinegrafista amadora Jenny Hillman, em Queensland, na Austrália, mostram uma "batalha até a morte" entre duas serpentes extremamente venenosas: uma Pseudechis porphyriacus, ou Cobra negra de barriga vermelha, e uma Pseudonaja textilis, popularmente conhecida como Cobra-marrom.

O primeiro golpe é desferido pela Cobra-marrom, que "pesca" a Cobra negra de barriga vermelha. Presa entre os dentes da Cobra-marrom, o réptil escuro se prepara para revidar. Os dois animais medem a força de suas mordidas.

Eles começam a se entrelaçar, ainda presos um ao outro. Mas o ataque da Cobra-marrom se prova superior e obrigou um recuo da Pseudechis porphyriacus . A Cobra negra de barriga vermelha percebe que não vencerá esse embate e tenta fugir. Mas a Cobra-marrom já está com os dentes ficados na pele do réptil rival. Uma fuga agora seria bastante improvável.

O réptil superior mostra sua impiedade e mantem sua vítima como refém. O esforço, no entanto, é em vão. A Cobra-marrom não solta a inimiga e continua com seu corpo, agora morto, preso entre os dentes. De qualquer maneira, não se pode dizer que o animal saiu como vencedor do embate: os ferimentos causados durante a luta provavelmente também irão vitimar a Pseudonaja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES