Impressionante! Fotógrafo fica “lado a lado” com sucuri engolindo animal

O profissional, com especialidade em registrar a vida selvagem, disse que acredita que a sucuri estava digerindo uma capivara

Fotógrafo flagra sucuri digerindo animal | Julian Gunther/ Foto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma sucuri, de aproximadamente 7 metros de comprimento, foi flagrada digerindo um animal, provavelmente uma capivara, no rio Formoso, em Bonito (MS) - a 279 km de Campo Grande pelo fotógrafo Julian Gunther.

O profissional, com especialidade em registrar a vida selvagem, disse que acredita que a sucuri estava digerindo uma capivara por causa do tamanho da presa, que estava ao longo do corpo da serpente.

“Fiquei lado a lado com a sucuri, foi tudo muito rápido e emocionante! Acredito que ela tenha comido uma capivara por causa do tamanho”, explicou.

Julian realizava mergulhos de contemplação em um rio de água cristalina, quando o encontro aconteceu. Pelas imagens é possível identificar uma parte da cabeça do animal dentro da água e o restante boiando na superfície.

Leia Mais

O fotógrafo conheceu as águas cristalinas dos rios de Bonito no ano passado e se encantou com as belezas da fauna e flora de Mato Grosso do Sul. Devido a pandemia do coronavírus, a viagem precisou ser adiada quatro vezes.

“Desde criança eu sempre quis visitar o Pantanal e explorar de um modo não típico. Essa expedição foi reprogramada e cancelada algumas vezes pela pandemia. Na primeira vez consegui fotografar 4 sucuris”, esclareceu.

Fotógrafo flagrou sucuri devorando presa dentro de rio  Foto: Julian Gunther/ Foto 

Processo de digestão

O biólogo Pedro Guimarães esclareceu que para digerir as presas, as sucuris podem demorar semanas e precisam ficar em repouso, pois sua pele e órgãos, como o esôfago e o estômago, se dilatam até três vezes mais que o normal.

O especialista destacou ser comum encontrar répteis expostos ao sol, já que a luz promove a elevação da temperatura corporal e auxilia o animal na digestão.

"É natural vermos as sucuris fora da água, seja em cima de galhos ou se expondo ao sol, isso auxilia na regulação da sua temperatura e na digestão. Os turistas e pescadores que encontraram o animal não devem mexer com o réptil, porque se mexer, ela pode vomitar , o que pode provocar que ela engasgue e acabe morrendo", disse.

Guimarães apontou que o período mais propício para a aparição das serpentes é o fim do outono e começo do inverno, quando as sucuris saem da água em busca de sol. Seja no Pantanal de Mato Grosso do Sul ou nas águas cristalinas de Bonito, as sucuris são vistas com frequência no rio dos estados.

Sucuri de 7 metros foi flagrada devorando animal em rio  Foto: Julian Gunther/ Foto 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES