Jiboia cospe gato, que por sua vez, cospe rato, e é resgatada por bombeiros

Os bombeiros foram acionados e fizeram a captura da cobra. Em seguida, a soltaram em uma propriedade na zona rural do município.

Jiboia cospe gato, que por sua vez, cospe rato, e é resgatada por bombeiros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresária Edinete Bahiano Menezes dos Santos não imaginava chegar em casa, na tarde desta quarta-feira (25), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, e se deparar com uma jiboia de dois metros comendo um gato da vizinhança no quintal. Depois de contar com a ajuda dos vizinhos para levar a serpente para fora, o animal cuspiu o felino, que, por sua vez, colocou um pequeno rato para fora.

Os bombeiros foram acionados e fizeram a captura da cobra. Em seguida, a soltaram em uma propriedade na zona rural do município.

Jiboia cospe gato, que por sua vez, cospe rato, e é resgatada por bombeiros (Foto: Reprodução)Editene havia chamado um jardineiro para cortar a grama do quintal de casa antes de ir para a loja, da qual é proprietária e fica em frente à residência. Contudo, horas depois, o homem a chamou assim que encontrou a cobra no terreno.

“Só consegui ver as patinhas do gato do lado de fora da cobra. Há 20 anos aqui, essa foi a primeira vez que vi isso. Já pensou se fosse um de nós, em vez do gato?”, contou.

Ela acredita que o animal tenha vindo de um terreno baldio atrás da casa dela, onde o mato está alto e não tem sido cuidado, o que pode ser um refúgio para animais silvestres, uma vez que a casa fica próxima à zona rural.

Leia Mais

Os vizinhos ajudaram a tirar a cobra com um saco e a levaram para fora da residência até a chegada dos bombeiros, que devolveram o animal ao habitat natural. Durante a espera dos militares, a jiboia regurgitou o gato na calçada, que, também, cuspiu um pequeno rato que havia comido antes.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Gleiber Bertolazzo, orienta que a população deve ficar atenta ao se aproximar de animais silvestres.

“Todo animal oferece riscos, principalmente para as crianças. É sempre bom ficar bem atento às áreas próximas de zonas rurais e evitar qualquer contato com esses animais”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES