Jiboia é capturado após entrar em quarto de casa

Animal não apresentava sinais de maus tratos e foi levado para o seu habitat

A jiboia capturado foi devolvida a seu habita natural | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jiboia foi capturada por um morador, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último sábado (10). Uma vizinha do homem localizou o animal no quarto de sua casa. Depois de capturá-la, ele decidiu levá-la para a Defesa Civil.

A jibóia não apresentava ferimentos ou sinais de maus tratos, e ela foi devolvida à natureza no Parque Natural Municipal, a Serra do Vulcão.

De acordo com a equipe responsável pelo resgate, o animal seria levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Seropédica, caso estivesse machucado ou ainda fosse filhote.

Jiboi foi devolvida após ser capturada por  morador - reprodução internet

Velho do Rio

Em maio, uma jiboia apelidada de Velho do Rio, com quase quatro metros e cerca de 17 quilos, foi encontrada em um sítio de Cabuçu, também em Nova Iguaçu. 

No mesmo mês, um filhote de jacaré da espécie papo-amarelo teve seu sono interrompido por uma retroescavadeira, que ao fazer a limpeza em um rio, acabou retirando o réptil acidentalmente da água, no bairro Marambaia. Já um gambá foi localizado em fio de alta tensão em uma rua do Centro do município, no dia 29 de abril.

Habitat natural

Os resgates citados não foram casos isolados. Nos últimos meses, centenas de animais silvestres, incluindo ainda capivaras e preguiças, foram encontrados fora do seu habitat natural ou em áreas urbanas de municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Magé. As três cidades são cortadas por matas, parte de serras, e áreas de proteção ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES