Jovem pesca peixe “esquisito” e se assusta com aparência do bicho

Oscar Lundahl, um norueguês de 19 anos, se assustou ao pescar um peixe quimera de rabo longo e olhos enormes perto da ilha de Andoya, Noruega.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oscar Lundahl, um norueguês de 19 anos, se assustou ao pescar um peixe quimera de rabo longo e olhos enormes perto da ilha de Andoya, Noruega. A aventura começou quando Lundahl foi pescar linguado no litoral da ilha de Andoya. Com uma vara de quatro anzóis, Oscar colocou como isca uma manjubinha em um dos anzóis. 

De repente, um peixe desconhecido mordeu a isca, o que deu início a uma batalha de 30 minutos com o pescador. Embora tudo parecesse ser uma pesca normal, Oscar teve uma grande surpresa. "Eu levei 30 minutos para tirá-lo da água porque ele estava cerca de 800 metros no fundo", disse Oscar ao tabloide The Sun. Quando o peixe saiu da água, Oscar teve um baita susto. A aparência do animal era tão assustadora que o jovem norueguês quase virou seu barco de medo.

Que tal Oscar fazer um vídeo bacana com esse peixe no YouTube? 

Espécie antiga 

O peixe em questão nada mais era do que uma quimera. O animal era descrito pelos antigos gregos como sendo um peixe com cabeça de leão e cauda de dragão. A espécie já existe há cerca de 300 milhões de anos e seria um parente dos tubarões. 

Por se tratar de um peixe das profundezas, sua pesca é algo raro de acontecer. Infelizmente, o animal com aparência jurássica não sobreviveu. Oscar o levou para casa e fez um peixe frito empanado pra lá de bom. "Apesar de sua aparência feia, ele é bem gostoso. Parece com bacalhau, só que mais gostoso", comentou Oscar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES