Leões se unem para derrubar girafa e pegam carona em suas costas; vídeo!

Segundo Francois Pienaar, fiscal do local, uma presa desse tamanho dificilmente é ignorada por esses predadores.

Leões se unem para derrubar girafa e pegam carona em suas costas | Reprodução / Francois Pienaar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de leões foi flagrado tentando derrubar uma girafa para devorá-la em um safári na África do Sul. Nas imagens é possível ver algo inusitado: um dos leões chegando a “pegar uma carona” nas costas do enorme mamífero. Segundo Francois Pienaar, fiscal do local, uma presa desse tamanho dificilmente é ignorada por esses predadores. 

“Em nosso safári matinal, encontramos um bando de leões adormecidos, como costuma acontecer. Meus convidados e eu os observávamos dormindo, sem esperar que estivesse prestes a ter o avistamento mais impressionante da minha carreira de guia”, relata.

Pienaar viu então a girafa, segundo ele um macho já velho, e observou o início da caçada acontecer. Pelo menos cinco leões, machos e fêmeas estavam ao redor do animal o ameaçando, sendo um que ousou subir às costas da girafa.

“Após cerca de 20 minutos dos leões observando a girafa, a perseguição começou. Corremos atrás para ver a ação acontecendo”, explica.

Como é possível ver no vídeo, vários leões se engajaram em tentar derrubar a girafa, agarrando suas pernas e, no caso de uma leoa mais corajosa, até subindo nas costas do enorme animal para morder a base do seu pescoço. Mas nem um grupo tão formidável de um dos maiores predadores do mundo foi suficiente para fazer a girafa vacilar.

“A velha girafa, brigando para ficar de pé, conseguiu derrubar os leões de suas costas e lutou para escapar tentando pisar nos leões”, completa  Francois Pienaar.

Foram cerca de 5 horas de luta, conta Pienaar. Mas nem insistindo por tanto tempo e pegando essa “carona” no lombo da velha girafa, os leões conseguiram extenua-la.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES