Menina de 6 anos sobrevive ao ataque de leão da montanha

Ela sofreu ferimentos leves

Leão da montanha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 6 anos sofreu ferimentos leves no domingo, quando foi atacada por um leão da montanha no norte da Califórnia. Esta matéria foi traduzida do NBC News.

Foto: Shutterstock 

O Rancho San Antonio County Park e o Open Space Preserve no Condado de Santa Clara serão fechados até que seja considerado seguro reabrir, disse o Distrito Regional de Espaço Aberto do Midpeninsula, em comunicado divulgado no final da tarde de domingo.

A menina estava andando em uma trilha há três quilômetros do estacionamento principal com outras crianças, seus pais e outros adultos na manhã de domingo, quando o ataque ocorreu, disse o guarda florestal Brad Pennington na segunda-feira.

Um dos adultos empurrou o leão da montanha da menina para dentro dos arbustos, disse Pennington.

A criança, cuja identidade não foi divulgada, foi tratada no local por ferimentos leves. Guardas florestais do parque e oficiais estaduais  estão trabalhando para encontrar e identificar o animal.

Os leões da montanha vivem em toda a região das montanhas de Santa Cruz e geralmente não são uma ameaça para as pessoas, disse o comunicado do distrito. "A maioria evita áreas de atividade humana e é facilmente assustada com barulhos altos", afirmou o comunicado. "Ver um leão da montanha é raro e um encontro como esse é muito incomum."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES