Pânico: surfistas dizem terem visto tubarão-branco em praia de Sidney

Felizmente, o predador não atacou nenhum banhista e os surfistas puderem retornar às ondas, uma vez que a área já estava segura novamente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Banhistas na praia de Bondi, na Austrália, ficaram preocupados após relatos de que haveria um tubarão-branco na área. Surfistas afirmam ter avistado o perigoso animal à espreita na parte sul da praia, rapidamente solicitando aos salva-vidas que acionassem o alerta de tubarões. As autoridades de Sidney emitiram um alerta. As informações são do Sputnik.

Segundo o portal de surfe Aquabumps, o predador foi avistado por dois surfistas. Dois homens disseram ter visto um tubarão-branco próximo à linha da praia. O porta-voz do Conselho de Waverly, na cidade australiana, confirmou ter sido realmente avistado um tubarão, mas complementou que os salva-vidas puderam identificar somente um tubarão bebê e, portanto, não foi decretada a evacuação da praia.

Reprodução/ Internet

Felizmente, o predador não atacou nenhum banhista e os surfistas puderem retornar às ondas, uma vez que a área já estava segura novamente. A praia de Bondi possui redes para impedir a passagem de tubarões desde 1937, porém, estas nem sempre são eficazes.

As redes não criam uma barreira total, mas servem como isca para capturar os perigosos animais marinhos, sendo mortos ou liberados em seguida. Algumas vezes os tubarões simplesmente evitam a rede e nadam diretamente em direção à movimentada praia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES