Pedestre é atacado por águia e câmera de segurança registra exato momento

Possivelmente a águia atacou o pedestre para proteger o ninho

Ataque de águia | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pedestre que caminhava na manhã da  terça (12/7) pela rua 3, entre as ruas 39 e 40, na cidade de La Plata, na província de Buenos Aires, na Argentina, foi surpreendido por um ataque de pássaro na cabeça. Vídeo que mostra o flagrante do curioso momento foi compartilhado no Twitter e já está com quase 400.000 visualizações.

Possivelmente a águia atacou o pedestre para proteger o ninho (Video reprodução) 

Procurados pelo jornal argentino La Nacion, representantes da província de Buenos Aires disseram que a cidade tem muito espaço verde e esse tipo de ave se adaptou bem em algumas áreas. “Elas saem para caçar e muitas vezes se sentem ameaçadas pelos transeuntes. Geralmente ocorre também como resultado da proteção dos filhotes que estão por perto, uma forma de defesa”.

Ainda segundo a administração regional, em casos como esse, o serviço de proteção animal costuma intervir. “Obviamente elas não podem ser caçadas. Mas o que se tem feito, como em casos anteriores, é trabalhar para afugentá-las ou afastá-las de certas áreas”, afirmam os representantes da província ao jornal argentino.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES