Pica-pau luta com cobra de 3 metros para salvar seus ovos; Vídeo

Um vídeo arrepiante registrou o momento em que um pequeno pica-pau confrontou uma cobra de três metros para salvar seus ovos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo arrepiante registrou o momento em que um pequeno pica-pau confrontou uma cobra de três metros para salvar seus ovos. O vídeo, filmado 11 anos atrás no Peru, ressurgiu na Internet no domingo, quando foi compartilhado pela oficial dos Serviços Florestais da Índia, Susanta Nanda. 

No vídeo, o pica-pau de crista carmesim é visto brigando furiosamente com a cobra que emergiu de um buraco em uma árvore. Ele mostra o pássaro atacando repetidamente o réptil e sendo mordido pelo menos quatro vezes durante a batalha. Cada vez que a cobra bate, ela cai no chão, mas desafiadoramente voa novamente. 

Segundo a Metro News, a cena foi capturada em 2009 pelo turista israelense Assaf Admoni durante férias no Peru. "Achamos que a cobra estava à procura de ovos ou filhotes enquanto o pica-pau estava fora", disse ele. "Realmente parecia que a fêmea estava agindo freneticamente por instinto maternal. Ela continuou subindo correndo pela árvore e atacando a cobra de lado". 

Nanda, enquanto compartilhava o vídeo no Twitter no domingo, escreveu: Todas as forças deste planeta nunca vencerão a do amor de mãe. Pica-pau salvando seus filhotes após um feroz duelo aéreo com a cobra. " Assista à batalha abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES