Píton gigante e predadora invade casa e deixa família em pânico

Invasão ocorreu em ilha na Flórida (EUA). A cobra é uma píton-birmanesa, uma espécie invasora e perigosa na região, que foi morta depois.

| Reprodução/Florida Fish and Wildlife Conservation Commission
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Flórida tiveram trabalho para retirar uma píton-birmanesa da casa de uma família em Key Largo. A cobra de 2,7 metros é considerada perigosa e coloca em risco a fauna local. Com informaçõesdo R7.

A casa fica em uma ilha um tanto paradisíaca no estado americano e vez ou outra recebe animais exóticos.Após a captura, os policiais levaram a cobra para uma base da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem e a mataram.

 Reprodução/Florida Fish and Wildlife Conservation Commission 

Você deve estar se perguntando do motivo de oficiais de uma comissão de CONSERVAÇÃO matarem um animal selvagem. O motivo é simples: a píton-birmanesa não é uma espécie nativa, então não possui predadores. Isso causa desequilíbrio na nos ecossistemas da Flórida.

 Reprodução/Florida Fish and Wildlife Conservation Commission .

Até os policiais do parque Everglades, na Flórida, estão assustados! A cobra píton birmanesa, uma espécie invasora de serpente no local, cruzou com pítons indianas e o resultado é uma espécie híbrida. Essa cobra mutante consegue se adaptar ainda mais à locais diferentes e se tornará "o pior predador natural das Américas", segundo alguns especialistas.

 Reprodução/Florida Fish and Wildlife Conservation Commission 

A píton birmanesa já considerada uma espécie invasora e perigosa nos Everglades faz tempo. Além de ser gigantesca (pode chegar a 6 metros e 100 kg), ela não tem predadores no Everglades, um dos parques naturais mais importantes dos Estados Unidos.

Reprodução/Florida Fish and Wildlife Conservation Commission 

Tudo porque as pítons birmanesas preferem viver em pântanos e as indianas costumam caçar em locais secos. O medo das autoridades é que elas devorem espécies nativas e desequilibre o ambiente



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES