Polícia Ambiental resgata 7 cobras em menos de 24 horas em Teresina

Os aparecimentos das serpentes tem aumentado devido ao período chuvoso na capital. Os policiais orientam que o recomendado é ligar para o 190

serpente | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre o sábado (26) e  domingo (27), as equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental do Piauí (BPA-PI) resgataram, 07 serpentes em diversos bairros de Teresina. Os policiais receberam chamados via Central de Operações Policiais Militares (Copom) e também foram acionados durante rondas ostensivas 

Leia Mais

As ocorrências foram registradas nos bairros Deus Quer, Monte Castelo, Ininga, Parque Zoobotânico, Pedra Mole, Renascença, Santa Sofia e Jacinta Andrade. 

Policial ambiental faz o resgate de serpente em Teresina - Foto: Divulgação/Ascom/BPA-PI

Os policiais orientam que o recomendado é ligar para o 190 e evitar afugentar ou se aproximar do animal. Na sexta-feira (25), uma jiboia foi flagrada atraveddando a avenida Duque de Caxias, na zona Norte de Teresina,  via  faixa de pedestre. 

O BPA-PI informou que o número de serpentes resgatadas na área urbana da capital tem aumentado nos últimos meses. Em dezembro de 2021 foram 50 animais, número que chegou a cerca de 76 em janeiro de 2022.

Aparecimento de cobras tem aumentado devido o período chuvoso

Polícia orienta a população a sempre acionar o 190 em casos de aparecimento de serpentes 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES