Preguiça aparece em avenida movimentada da zona Leste de Teresina

Uma preguiça foi encontrada em uma árvore em avenida de grande circulação na zona Leste de Teresina

Preguiça aparece na Kennedy | Divulgação/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma preguiça apareceu em plena Avenida Presidente Kennedy, uma das mais movimentadas da zona Leste de Teresina. Após identificarem o animal em uma árvore, moradores acionaram a Políca Ambiental para a contenção do mamífero, que pode ir ao solo e ser atropelado.

A preguiça é um animal da subordem dos mamíferos conhecida como Folivora. No Piauí, o animal é comum em áreas de matas e pode aparecer na zona urbana em situações ocasionais. Com movimentos lentos, a preguiça termina sendo um animal vulnerável.

Preguiça foi encontrada em árvore na Avenida Presidente Kennedy. Crédito: WhatsApp/Reprodução.

A Polícia Militar confirmou a ocorrência e afirma que uma equipe já foi enviada ao local. Segundo relatos, as pessoas pararam os carros para esperar o animal passar. 

De acordo com o Sargento Augusto, o animal foi encontrado em frente ao Kennedy Park e foi solto por um rapaz que estava próximo ao local. “Nós fomos ao local e o rapaz que parou o trânsito já tinha colocado ela depois da pista, em um terreno arborizado. Graças a Deus tinha um cidadão de bem que levou ela até o habitat natural. Muitas pessoas maltratam, mas este teve o coração bom”, disse, em entrevista ao Meionorte.com.

Veja mais fotos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES