Qual é a pior parte da mordida de um tubarão?

Não são apenas aqueles dentes que são perigosos

Dentes de tubarão vivo | OCEARCH
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os close em um dente de tubarão vivo raramente é compartilhado em redes sociais. O motivo é um só: quem quer abrir a boca do bicho? A agência de pesquisa de tubarões OCEARCH decidiu recentemente que era hora de mostrar não apenas um close-up, mas também medir a dentição com uma régua.

Crédito: Ocearch.

"Espero que quem recebe o trabalho de ter as mãos na boca assim seja pago muito mais", publicou John Griffith no Facebook . O dente branco e serrilhado têm uma polegada de comprimento, provocando milhares de reações no Facebook.

As amostras de bactérias de Ritchie ajudam a informar os médicos sobre que tipos de infecções podem resultar de uma mordida de tubarão, disseram funcionários da OCEARCH a McClatchy.

No entanto, o trabalho é igualmente importante porque os tubarões são famosos por curarem rapidamente, o que significa que eles têm "micróbios benéficos" que podem ser úteis como agentes antibacterianos para os seres humanos, disse Ritchie.

"O legal dos tubarões e corais é que eles são organismos realmente antigos", disse ela. “Eles são muito, muito mais velhos que os humanos e tiveram mais tempo para desenvolver um relacionamento benéfico com micróbios. Eles têm sistemas imunológicos antigos.

Para encontrar esses micróbios, Ritchie limpa os dentes, olhos e feridas, entre outros pontos sensíveis. É algo que ela precisa fazer em menos de 15 minutos, ou seja, quanto tempo a OCEARCH leva para marcar com segurança um tubarão para rastreamento de satélite.

“Não me preocupo em ser mordido, porque há um cano na boca bombeando água do mar através das brânquias (dos tubarões) para que eles possam obter oxigênio. Esse cachimbo mantém a boca aberta e eles não podem mordê-lo - disse Ritchie.

“Eles são bastante imóveis, porque é a primeira vez que experimentam gravidade como essa. Eles são vulneráveis e desamparados. ”

Há pelo menos outra coisa estranha que ela observou sobre a boca de tubarão que talvez seja inesperada. Tubarões não têm mau hálito. Na verdade, ela diz que suas bocas não têm cheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES