Sapo come besouro que consegue sair pelo ânus do animal; vídeo! - Escape

O besouro aquático Regimbartia attenuata consegue sobreviver mesmo sendo engolido por um sapo. - Escape

Slide 3 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escape

O besouro aquático é um ótimo nadador e evoluiu para conseguir respirar debaixo d'água. Ele consegue fazer isso usando bolsas de ar que têm debaixo de suas asas. E ele pode também ter de adaptado para conseguir sobreviver tempo suficiente dentro do sapo até conseguir escapar pelo ânus do animal.

Para que os pesquisadores descubram como os besouros fazem com que os sapos os defequem ainda é preciso mais experimentos serem feitos. Mas uma das hipóteses é que o besouro estimula a porção posterior do intestino do sapo usando suas pernas e seu corpo. Para que assim o sapo o libere junto com suas fezes.

"Os indivíduos sempre foram excretados da cabeça primeiro pela abertura do sapo, sugerindo que R. attenuata estimula o intestino posterior, instando o sapo a defecar", explicou.

Mesmo sabendo isso algumas perguntas ainda precisam ser respondidas. Como por exemplo. o que exatamente o besouro está fazendo lá dentro do sapo para tornar possível essa saída. E se existem mais besouros d'água que conseguem fazer esse truque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES