Sapos-cururu venenosos surgem e ameaçam animais domésticos nos EUA

Esses anfíbios têm grandes glândulas triangulares na cabeça que segregam uma substância leitosa altamente tóxica, capaz de matar cães e gatos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caso não tenha visto: sapos-cururu estão aparecendo no sul da Flórida. As recentes chuvas fortes agitaram os sapos tóxicos de suas tocas e deram a eles muita água para se reproduzir – uma grande preocupação para muitos donos de cães. As informações são do Sputnik. 

Esses anfíbios têm grandes glândulas triangulares na cabeça que segregam uma substância leitosa altamente tóxica, capaz de matar cães e gatos. Se um animal de estimação os morde ou lambe, ele recebe o veneno na boca e pode sofrer convulsões, perda de coordenação e parada cardíaca, informou o jornal norte-americano Miami Herald.

As agências que cuidam da vida selvagem na área até incentivam os cidadãos a matar os sapos perigosos se eles aparecerem em suas propriedades, mas alertam para a importância de identificá-los corretamente e de não os confundir com sapos nativos, que são inofensivos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES