Sucuri gigante é flagrada “fugindo” de 5 machos em estrada; assista!

O réptil estava indo em direção à represa da Faculdade de Ituverava Dr. Francisco Maeda (FAFRAM)

Sucuri | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de veterinária flagrou, no mês de setembro, um momento inusitado em que uma sucuri atravessa uma estrada de Ituverava, em São Paulo, e é perseguida por pelo menos cinco machos. O réptil estava indo em direção à represa da Faculdade de Ituverava Dr. Francisco Maeda (FAFRAM).  

“Nós ouvimos funcionários da faculdade gritando e até levamos um susto, porque pensamos que tinha acontecido alguma coisa. Olhamos na travessia entre a represa e o brejo e vimos uma sucuri atravessando. Eles gritaram, pois estavam sem celular para poderem filmar”, contou Antônio Stábile dos Santos. 

Na imagem é possível ver uma fêmea que, segundo Antônio, tinha entre seis e sete metros atravessando a estrada e sendo perseguida por cobras menores. O que poderiam parecer filhotes, na verdade, são machos tentando conquistá-la.

Em cobras dessa família, as fêmeas são muito maiores do que os machos, já que elas possuem uma dieta voltada a presas maiores e também precisam dar conta de dezenas de filhotes.

“Serpentes não têm cuidado parental. A sucuri dá a cria e cada um dos filhotes segue seu caminho e ela segue o dela. Ao encontrar serpentes juntas em qualquer lugar do Brasil, é muito provável que elas estejam copulando ou em período reprodutivo”, afirmou o biólogo Willianilson Pessoa.

Sucuri é flagrada em estrada 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES