Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sucuri gigante é flagrada "fugindo" de 5 machos em estrada; assista!

O réptil estava indo em direção à represa da Faculdade de Ituverava Dr. Francisco Maeda (FAFRAM)

Compartilhe

Um estudante de veterinária flagrou, no mês de setembro, um momento inusitado em que uma sucuri atravessa uma estrada de Ituverava, em São Paulo, e é perseguida por pelo menos cinco machos. O réptil estava indo em direção à represa da Faculdade de Ituverava Dr. Francisco Maeda (FAFRAM).  

“Nós ouvimos funcionários da faculdade gritando e até levamos um susto, porque pensamos que tinha acontecido alguma coisa. Olhamos na travessia entre a represa e o brejo e vimos uma sucuri atravessando. Eles gritaram, pois estavam sem celular para poderem filmar”, contou Antônio Stábile dos Santos. 


Na imagem é possível ver uma fêmea que, segundo Antônio, tinha entre seis e sete metros atravessando a estrada e sendo perseguida por cobras menores. O que poderiam parecer filhotes, na verdade, são machos tentando conquistá-la.

Em cobras dessa família, as fêmeas são muito maiores do que os machos, já que elas possuem uma dieta voltada a presas maiores e também precisam dar conta de dezenas de filhotes.

“Serpentes não têm cuidado parental. A sucuri dá a cria e cada um dos filhotes segue seu caminho e ela segue o dela. Ao encontrar serpentes juntas em qualquer lugar do Brasil, é muito provável que elas estejam copulando ou em período reprodutivo”, afirmou o biólogo Willianilson Pessoa.


Sucuri é flagrada em estrada 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar