Tubarão branco nada da África do Sul até a Austrália em apenas 99 dias

Este é o primeiro animal marinho registrado a fazer essa migração recorde

Nicole é o animal mais rápido registrada em qualquer fauna marinha. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grande tubarão branco, batizado de "Nicole", nadou da África do Sul até a Austrália em apenas 99 dias. O percurso, de um total de 11,1 mil Km, foi monitorado através de um chip de GPS implantado no corpo do animal.

Além de ser o primeiro grande tubarão branco registrado a fazer essa migração recorde, Nicole também atingiu uma profundidade máxima recorde de 980m em um de seus mergulhos e uma temperatura baixa recorde de 3,8° C. Antes de ser etiquetada em 2003, Nicole era vista anualmente em Gansbaai (cidade costeira sul-africana) desde 1999.

No dia 20 de agosto de 2004, pouco menos de 9 meses após o dia em que ela saiu, ela estava de volta à África do Sul Essa incrível jornada transoceânica de ida e volta teve mais de 20 mil km, e é a mais rápida registrada em qualquer fauna marinha.

Curiosamente, ela só era vista todos os anos entre os meses de junho a dezembro. Isso, portanto, levanta a questão: Nicole estava viajando para a Austrália todo ano? Outra questão interessante é por que ela estava viajando para a Austrália. Teria sido uma resposta plausível dizer 'talvez acasalar', mas com 3,8m Nicole ainda não era sexualmente madura (as fêmeas atingem a maturidade sexual apenas aos 5m!).

Tubarão Branco "Nicole" é o animal mais rápido registrada em qualquer fauna marinha.- Foto: reprodução

Fonte: White Shark Projects- GeografiaGeral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES