Tubarão pré-histórico é flagrado atacando submarino; Vídeo

Um tubarão da espécie Hexanchus Griuseus foi flagrado durante uma operação de um submarino de pesquisa da marinha Ocean X, na ilha de Eleuthera, nas Bahamas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tubarão da espécie Hexanchus Griuseus foi flagrado durante uma operação de um submarino de pesquisa da marinha Ocean X, na ilha de Eleuthera, nas Bahamas. O animal, que é considerado pré-histórico, tendo relatos de ter sobrevivido desde a época anterior aos dinossauros, raramente é registrado por imagens. Com informações de ricmais

A espécie também é chamada de tubarão-albafar. No registro realizado pela equipe da Ocean X, uma fêmea se aproxima do submarino de pesquisa, que estava a uma profundidade de 1.700 pés. Ao chegar próximo do veículo, o tubarão-albafar morde uma parte da estrutura e chega a arrancar uma câmera. Apesar do grande susto durante a operação, a missão foi considerada um sucesso, pois pela primeira vez um animal desta espécie foi etiquetado em alto mar.

Um grupo da Ocean X viajou às profundezas do Oceano Atlântico para buscar uma espécie de um tubarão pré-histórico raro de ser registrado. Com auxílio de câmeras, os pesquisadores do Instituto do Cabo Eleuthera e da Universidade Estadual e do Museu de História Natural da Flórida foram até o fundo do mar e conseguiram capturar imagens de um encontro considerado histórico. 

Uma fêmea de aproximadamente 6 anos se aproximou do submarino, mordeu uma parte da estrutura e ficou rodeando o veículo. O animal parecia intrigado com o submarino, mas logo se movimentou rapidamente, levantou areia do fundo do mar e desapareceu. Apesar do encontro rápido, os pesquisadores conseguiram instalar um chip no animal para monitoramento. Confira imagens do registro:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES