Vídeo assustador: aranha venenosa paralisa e come cobra maior que ela

As aranhas da lista são em sua maioria pequenas: crescem até cerca de 1,1 centímetro. Mas possuem um veneno poderoso o suficiente para matar criaturas centenas de vezes maiores

Vídeo assustador: aranha venenosa paralisa e come cobra maior que ela | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aranhas podem ser menores que as cobras, mas eleas enganam por seu veneno. Um estudo publicado na revista Journal of Arachnology, mostrou que pesquisadores, ao observaram 319 casos, que aranhas venenosas mataram e se alimentaram de cobras. Em um vídeo (a seguir) é possível ver como os araquinídeos atacam suas presas.

“Quanto mais tempo lido com esse problema, mais percebo que certas aranhas realizam feitos incríveis”, disse Nyffler, um dos pesquisadoas à revista Planeta. Ele já havia estudado antes como as aranhas se alimentam de outros animais, como morcegos.

Espécies que mais matam

Aranhas viúvas (como a viúva-negra e a viúva-marrom) tinham uma tendência particular de matar e se banquetear com cobras. Cerca de 50% das mortes que observaram foram atribuídas a essa subespécie de aracnídeo. Outras que demonstram eficiência em matar cobras são as tarântulas (10%) e aranhas da família Araneidae (8,5%). Assista uma cena do ataque:

As aranhas da lista são em sua maioria pequenas: crescem até cerca de 1,1 centímetro. Mas possuem um veneno poderoso o suficiente para matar criaturas centenas de vezes maiores. Em casos raríssimos, seu veneno pode até matar humanos. 

Em casos emergenciais de ataque com aranhas venenosas é preciso socorrer à vítima para um pronto socorro para uso do soro antiofídico.

Aranha "partiu cobra" após dose maciça de veneno -Foto: Revista Planeta



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES