Vídeo impressionante mostra como as cobras bebem água

A verdade é que ver cobras bebendo água é algo bem raro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Praticamente todas as criaturas desse mundo precisam de água para continuarem vivas. As cobras, embora sejam conhecidas como animais de sangue frio, não são diferentes e também precisa se hidratar para sobreviver.

Mas, pare e pense sobre o assunto agora: você já viu como as cobras fazem para beber água? Será que elas usam a língua para ajudar nessa missão?

Se você nunca viu como as cobras bebem água não se sinta mal. A verdade é que ver cobras bebendo água é algo bem raro e surpreendente, como você confere no vídeo abaixo.

Segundo especialistas, as cobras não utilizam a língua para sorver a água na hora de se hidratarem. No caso delas, esse órgão serve para capturar odores presentes no ambiente e servem a elas também como um GPS, fornecendo também orientações geográficas.

Na verdade, quando as cobras bebem água isso acontece por dois métodos. O mais comum é quando elas mergulham a boca na água e selam as aberturas, sugando o líquido por meio de um pequeno orifício presente na cavidade bucal.

Essa sucção funciona por meio das pressões positiva e negativa que acontecem no interior da boca desses animais, que praticamente bombeiam o líquido garganta abaixo, como se usassem um canudinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES