Internautas estão chocados com o vídeo de um flagrante incrível de ataque de um grande tubarão-branco (Carcharodon carcharias) contra um mergulhador. As cenas foram compartilhadas no Instagram na última segunda (25/7) e mostram um homem dentro de uma caixa de proteção transparente em meio a um cardume de peixes e um enorme tubarão.

Como mostra o site britânico LAD Bible, o especialista em mergulho Jimi Partington decidiu se aventurar no oceano Pacífico para ver de perto os fascinantes tubarões. Mal sabia ele que acabaria sobrevivendo a um ataque repentino. A filmagem faz parte da Semana do Tubarão do canal de TV por assinatura Discovery Channel. Ela traz o mergulhador dentro da jaula transparente e o grande tubarão-branco logo abaixo, á espreita.

mergulho Jimi Partington decidiu se aventurar no oceano Pacífico para ver de perto os fascinantes tubarõesmergulho Jimi Partington decidiu se aventurar no oceano Pacífico para ver de perto os fascinantes tubarões

Segundo Partington, citado pelo site britânico, o animal já tinha dado duas pancadas na jaula, parecia “bastante interessado” e estava ficando “mais curioso” a cada momento. De repente, o tubarão se aproxima da caixa, abre as enormes mandíbulas antes de se jogar dentro da caixa, empurrando o mergulhador para cima e para fora.

O grande tubarão-branco que aparece no clipe tinha cerca de 4,8 m de comprimento, segundo o diretor e produtor da série do Discovery Channel, Jeff Kurr, citado pelo site britânico. “Conseguimos capturar esse encontro em filme, e provavelmente é a sequência mais espetacular da história da Semana do Tubarão. Também é um milagre, porque quando Jimi foi atingido pelo tubarão, ele não foi atingido. Ele realmente teve que nadar de volta para o barco para salvar a própria vida. Mas há muito mais neste filme do que apenas esse encontro”, comenta o diretor.

VEJA O VÍDEO: 






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Grupo Meio Norte Comunicação (@meionorte)