Vídeo mostra registro raro de sucuris-verdes acasalando em Bonito (MS)

Imagem impressionante mostra uma única fêmea copulando com vários machos ao mesmo tempo

Vídeo mostra registro raro de sucuris-verdes acasalando em Bonito (MS) | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fotógrafo Daniel de Granville compartilhou um registro raro, feito  em Bonito, no Mato Grosso do Sul, de sucuris-verdes acasalando. Ele postou um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira, mostrando a gravação do momento. "Por trás das câmeras: registrando em imagens o raro momento de um bolo de acasalamento de sucuris-verdes no Brasil!", escreveu.

— As sucuris são naturalmente bastante discretas, se camuflam muito bem no ambiente. Então, tem que saber os locais e períodos certos para encontrá-las. — contou o fotógrafo.

Vídeo mostra registro raro de sucuris-verdes acasalando em Bonito (MS)- Foto: Reprodução

O registro feito por Granville é de uma única fêmea copulando com vários machos ao mesmo tempo, fenômeno chamado de acasalamento poliândrico e que pode envolver até 10 animais. De acordo com o fotógrafo, o registro, apesar de ter sido compartilhado apenas nessa semana, não é novo:

— Já faz alguns anos. É que eu costumo fazer registros rápidos quando estou na temporada com clientes e acabo guardando as imagens nos meus arquivos para mexer quando tenho a oportunidade.

Granville é conhecido por seus registros na natureza. Ano passado, ele foi premiado internacionalmente pela foto da carcaça de um jacaré na seca. Biólogo por formação e pós-graduado em jornalismo científico ele mora em Bonito há mais de 20 anos:

— Eu há vários anos organizo expedições para fotógrafos e cinegrafistas. A região de Bonito é a única no planeta que possibilita esta experiência, pois associa a presença de grandes sucuris com rios de água muito transparente — contou Daniel de Granville



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES