Zoológico de Brasília recebe a maior espécie de cobra do mundo

Serpente fêmea é filhote e deve crescer no serpentário. Comprimento médio do animal é de seis metros.

| Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília anunciou que a espécie de cobra do mundo - Eunectes murinus, conhecida como sucuri-verde - passa a fazer parte do serpentário da capital a partir de segunda-feira (13). A serpente atinge em média seis metros de comprimento e pode pesar 100 kg. As informações são do G1.

A cobra é uma fêmea filhote e deve crescer no Zoológico. Atualmente, ela tem seis meses de idade e mede cerca de 90 cm, de acordo com a Fundação.

A sucuri deu entrada no Zoológico em agosto, após um resgate feito pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A administração do parque não confirmou em qual região a serpente foi encontrada.

Ainda de acordo com a Fundação, é comum encontrar a espécie em áreas alagadas com incidência de alta vegetação e elas se alimentam de todos os grandes grupos de vertebrados.

Enquete para o nome

A escolha do nome da serpente está sendo feita por enquete nas redes sociais. O público pode participar no Instagram da Fundação Zoológico. O resultado está previsto para segunda-feira.

O serpentário do Zoológico de Brasília está aberto para visitação de terça a domingo e feriados, de 8h30 às 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES