Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Zoológico de Brasília recebe a maior espécie de cobra do mundo

Serpente fêmea é filhote e deve crescer no serpentário. Comprimento médio do animal é de seis metros.

Compartilhe
Google Whatsapp

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília anunciou que a espécie de cobra do mundo - Eunectes murinus, conhecida como sucuri-verde - passa a fazer parte do serpentário da capital a partir de segunda-feira (13). A serpente atinge em média seis metros de comprimento e pode pesar 100 kg. As informações são do G1.

A cobra é uma fêmea filhote e deve crescer no Zoológico. Atualmente, ela tem seis meses de idade e mede cerca de 90 cm, de acordo com a Fundação.

A sucuri deu entrada no Zoológico em agosto, após um resgate feito pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A administração do parque não confirmou em qual região a serpente foi encontrada.

Ainda de acordo com a Fundação, é comum encontrar a espécie em áreas alagadas com incidência de alta vegetação e elas se alimentam de todos os grandes grupos de vertebrados.

Enquete para o nome

A escolha do nome da serpente está sendo feita por enquete nas redes sociais. O público pode participar no Instagram da Fundação Zoológico. O resultado está previsto para segunda-feira.

O serpentário do Zoológico de Brasília está aberto para visitação de terça a domingo e feriados, de 8h30 às 17h.






Ver essa foto no Instagram









A maior serpente do país agora faz parte da família Zoológico de Brasília ❤️🐍 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em agosto, um exemplar da espécie Eunectes murinus, conhecida como sucuri-verde, deu entrada no Zoológico de Brasília. A sucuri é a maior serpente do Brasil, podendo as fêmeas atingirem em média 6 metros de comprimento. A cobra foi resgatada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e estará no serpentário a partir de segunda-feira (13). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A serpente é um filhote fêmea, com apenas 90 cm de comprimento e aproximadamente 6 meses de idade. Essa espécie é conhecida por ser constritora e se alimenta de todos os grandes grupos de vertebrados. É muito comum encontrar esses animais em áreas alagadas com incidência de alta vegetação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em circunferência, a sucuri-verde é considerada a maior serpente do mundo, podendo atingir a marca de 100kg. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ℹ️É comum ouvir que essa espécie teria a capacidade de engolir um boi adulto inteiro, mas não passa de um grande mito ⚠️❌🐍 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ❗️ O nome da sucuri está em votação nos stories! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O serpentário está aberto de terça a domingo e feriados, de 8h30 as 17h 😊 #zoobrasilia #sucuri #serpente

Uma publicação compartilhada por  Zoológico de Brasília (@zoobrasilia) em


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se