Acusado de participação em assassinato é preso em Teresina

Acusado de participação em assassinato é preso em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem acusado de participação em um assassinato no último dia 02 de abril, no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina. A vítima, identificada como Francisco Claro da Silva, foi morta a tiros na porta de sua residência. 

O acusado preso hoje foi identificado como Ronaldo Rodrigo Rocha da Silva, ele teria dado apoio para que o acusado de assassinar a vítima, identificado apenas com Wellington, realizasse o crime, inclusive emprestando a arma utilizada no assassinato. Wellington, conhecido como “beição”, ainda segue foragido.

De acordo com o delegado  Marcelo Leal, que investiga o caso, o acusado preso hoje mantém um grupo de aliados a quem ele dá suporte para que sejam realizados crimes, como o tráfico de drogas e roubos. 

"A vítima se encontrava em casa, conversando com outras pessoas, quando o comparsa desse cidadão que nós prendemos hoje chegou ao local. Supostamente ele fez um negócio com a vítima, a venda de um botijão de gás, e pouco depois houve uma desavença e ele acabou por ceifar a vida do Francisco Claro da Silva. O que nós apuramos sobre a participação desse cidadão preso hoje é que ele fornece armas e dá todo o suporte para que os seus ’soldados’ executem os trabalhos que são necessários para ele”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o homem preso hoje acreditava que a vítima havia dado suporte a criminosos que, dias antes do assassinato, haviam disparado contra a residência do Ronaldo Rodrigo. 

"O Ronaldo acreditava que a vítima, dias antes, havia dado apoio a um grupo rival que foi até a casa dele e efetuou disparos no intuito de matá-lo e em razão disso o Ronaldo ordenou que o Wellington, que a gente ainda procura, fosse ao encontro do Claro e matasse”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES