Analistas debatem sobre pesquisa que mostra Lula crescendo

Analistas debatem sobre pesquisa que mostra Lula crescendo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Ipsos divulgou mais uma pesquisa mostrando a aprovação e desaprovação de personagens que pretendem ser candidatos a presidente nas eleições do ano que vem. Entre os nomes está Sérgio Moro, Ciro Gomes, Marina, Jair Bolsonaro, Lula, João Dória, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e Joaquim Barbosa. 

Na análise da jornalista Samantha Cavalca no quadro Jogo do Poder, ele acha que Lula pode se considerar muito forte, já que tem crescido nas últimas pesquisas. Para Ananias Ribeiro, a atuação de Lula como presidente ajuda muito ele a ter bom desempenho. A dúvida fica se Lula não for candidato por impedimento da Justiça, se ele vai conseguir transferir votos para outro candidato. 

Ananias Ribeiro afirmou que o crescimento nas pesquisas recentes e a vitimização, pode causar uma comoção nacional e conseguir transferir votos. Samantha Cavalca diz que o PT só faz um presidente novamente se o candidato for Lula. "Transferir voto é complicado", disse.

O Jogo do Poder também destacou um discurso da jornalista e ex-apresentadora da Globo, Valéria Monteiro. Ela se lança como pré-candidata a presidente. Ananias Ribeiro elogiou a coragem da participação da jornalista no processo eleitoral. Um motel está chamando a atenção de todos em Brasília. O estabelecimento criou uma suite Lava Jato em homenagem à operação. Tudo foi feito com inspiração em detalhes de um presídio e fora da suite, imagens ilustrativas com arte de grafiteiro trazem alguns personagens envolvidos por serem denunciados pela operação.

O teresinenses reclamam de mais um imposto que vem por aí. Trata-se da TLFF, uma espécie de taxa parecida com a de alvará. Só que agora, será um imposto que vai ser recolhido anualmente. Quem mais vai sofrer com isso são os comerciantes, que dependendo da localização, o valor na cobrança pode chegar a R$ 2 mil.

Pessoas próximas a João Vicente Claudino e ao governador Wellington Dias, dão conta de conversas que acontecem entre o ex-senador, o seu pai e o governador. Há quem diga que existe uma espera pela vinda de JVC para o governo. O PROS teria convidado João Vicente para se filiar ao partido. O ex-senador nega ter aceito o convite. Para Arimatea Carvalho, não há clareza alguma nas atitiudes de JVC. " Um dia se posiciona de um jeito e no outro dia já desfaz", falou. 

Para encerrar, Samantha informou em primeira mão que o senador Ciro Nogueira teria recebido uma ligação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin o convidando para um café da manhã. Em conversa com interlocutores, a repórter informa que Alckmin estaria reagindo e buscando apoio junto ao PP. No Piauí, Ciro se reuniu com Robert Rios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES