Assaltante preso em shopping pratica crimes desde os 18 anos

Assaltante preso em shopping pratica crimes desde os 18 anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado (14/07), os agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), reconheceram em um shopping da capital piauiense, com a mulher e os filhos, um homem identificado como Márcio Alencar Dutra, vulgo Márcio Capote, de 31 anos,  acusado de ser um dos maiores assaltantes de bancos do Piauí, inclusive procurado nos estados do Mato Grosso do Sul; Mato Grosso e Maranhão.  

De acordo com o delegado Gustavo Jung, o acusado foi localizado dentro do estabelecimento e tentou reagir, mas percebeu que estava cercado por policiais. O delegado do Greco explica ainda que a abordagem foi realizada com cautela, já que o local tem muita movimentação. 

“Nós imediatamente acionamos a equipe de investigação, e nos deslocamos até o local. Inicialmente nós visualizamos o mesmo na companhia de duas mulheres e um rapaz, que parecia ser filho, motivo pelo qual tivemos toda uma cautela para realmente fazer a abordagem. Nós fizemos o acompanhamento e no momento mais propicio, fizemos a abordagem de forma bastante cautelosa e que não gerasse qualquer alarde, sem causar perigo para todos os que ali se encontravam. Ele, de fato, não reagiu. Ele tentou esboçar uma pequena reação de início, mas viu que estava realmente dominado e cercado, então foi feita e ele também fez a colaboração. Nós retiramos ele do recinto, colocamos na viatura e o encaminhamentos para a sede do Greco”, afirmou. 

Márcio Capote é acusado de integrar diversas quadrilhas de assaltos a bancos. Só no Piauí, segundo o Greco, ele é suspeito de participar de quatro ações criminosas. A principal aconteceu em junho de 2016 em uma agência do Banco do Brasil da cidade de Amarante. Imagens divulgadas pela polícia mostram um grupo fortemente armado entrando na agência e usando fardas da Polícia Civil do Maranhão. O grupo fez reféns e levou uma grande quantidade de dinheiro. Do lado de fora, as imagens mostram tumulto de populares ao perceberem que era um assalto. 

“Em razão da facilidade que eles estavam, do fardamento que eles utilizavam, eles efetuaram esse crime ao Banco do Brasil, mas conseguimos identificá-los, alguns desses quadrilheiros dessa ação já foram mortos no Maranhão. O próprio Márcio Capote foi preso no ano de 2016, no estado de Goiás, por policiais civis do Greco daquele estado. Ele estava cumprindo pena em Mato Grosso, conseguiu se evadir e desde então era foragido de quatro estados: Mato Grosso do Sul; Mato Grosso; Maranhão e Piauí”, explicou. 

Ele tem atualmente 31 anos de idade, mas sua primeira passagem pela polícia aconteceu em Teresina aos 18 asnos, quando foi preso por uso de entorpecentes, como explica o delegado Willame Moraes.  

“Ele começou com pequenos delitos, foi se aperfeiçoando, foi ficando cada vez mais profissional na área em que ‘trabalha’ e até conseguir participar de quadrilhas de assaltos a bancos, e de lá para cá ele tem feito muitos assaltos, não apenas no Piauí, mas em outros estados da Federação”, informou Willame Moraes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES