Assis defende a ida de Rejane Dias à Câmara para votar contra Temer

Assis defende a ida de Rejane Dias à Câmara para votar contra Temer

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (10), o deputado estadual Assis Carvalho (PT) esteve no Jornal Agora para falar sobre o processo de denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva, que tramita na Câmara Federal e deve ser votada na Comissão de Constituição e Justiça ainda nesta semana.

O parlamentar defendeu a saída de Temer e afirmou situação do presidente está insustentável. "Não é uma questão de ser oposição, é a obrigatoriedade que nós temos de defender essa nação. O que está acontecendo hoje no governo central é uma situação insustentável”, disse. 

Assis Carvalho destacou que no período em que o PT esteve a frente do Governo Federal houve crescimento na economia brasileira, principalmente através da distribuição de renda. Para o deputado, o país retrocedeu nesse aspecto durante o governo do peemedebista. 

"Se você pega o crescimento econômico de 2003 a 2013 foi o período que o Brasil mais cresceu, porque o PT acreditou que era distribuindo renda que as pessoas conseguem fortalecer a economia, agora é obvio que não foi o suficiente para um atraso de 500 anos. O Brasil cresceu a indústria no período do PT, agora hoje, não, eles estão olhando apenas no que diz respeito à ciranda financeira”, afirmou. 

Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Assis Carvalho defendeu que os deputados licenciados que ocupam secretarias no Piauí regressem à Brasília para votar pelo acatamento da denúncia contra Michel Temer. Para Assis Carvalho, a decisão deve ser tomada pelos próprios deputados e não pelo governador Wellington Dias. No Piauí, a secretária de Educação, Rejane Dias (PT), e o secretário de Segurança, Fábio Abreu (PTB), são deputados licenciados. 

"Eu sou contra que o governador se envolva, o governador tem um outro papel. Agora, o parlamentar com mandato não indo é um prejuízo muito grande para esse parlamentar. Como presidente estadual do PT e apela à nossa querida deputada Rejane que ela esteja presente. Não pode ser uma decisão do governador, isso tem que ser uma iniciativa do próprio parlamentar”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES