Atila Lira defende a permanência de Michel Temer

Parlamentar defende a permanência do presidente em nome da estabilidade política do país

Nesta segunda-feira (17), o deputado federal Atila Lira (PSB ) esteve no Jornal Agora para comentar a atual situação política e econômica brasileira. O parlamentar defendeu a permanência de Michel Temer na Presidência da República para manter a estabilidade política do país. 

Embora o PSD tenha orientado os parlamentares da sigla a votarem pela investigação da denúncia apresentada pela PGR contra o presidente, o deputado piauiense afirmou que irá votar contra o prosseguimento da denúncia em nome da estabilidade econômica e política do país. 

"Eu hoje defendo a estabilidade política para que a gente possa prosseguir. A situação no Brasil está tão difícil que no Rio de Janeiro os servidores estão recebendo o salário do mês de abril, isso por conta de governos que não conduziram o estado de forma responsável. Então, eu hoje não defendo nem A, nem B, o que eu defendo é a estabilidade política para melhorar a economia, gerar empregos, para que os bancos possam liberar crédito. O poder público é necessário, mas, ele não pode interferir permanentemente em nossa vida e ele entrado em colapso arrasta toda a economia”, disse. 

Deputado federal Atila Lira (Crédito: Reprodução)
Deputado federal Atila Lira (Crédito: Reprodução)

Por conta da divergência com a sigla, Atila Lira destacou que pode deixar o partido até o fim do ano. "Posso sair, se eles vierem me punir, tirarem minha autonomia, tirarem o direito de me manifestar por uma posição em relação a uma matéria. O que é certo é que eu só vou tomar uma decisão dessa no final do ano, quando tivermos votado a reforma político e o governo tomado um rumo, mas, a tendência é sair”, disse. 

O parlamentar ainda comentou a possível aliança entre o PSB e o PT em 2018 e afirmou que o ex-presidente Lula terá grande capacidade de mobilização no ano que vem. 

“Não tenho nenhuma restrição à essa aliança, acho que o Lula foi um dos grandes presidentes que o Brasil teve e creio que qualquer partido que se aproxime dele tem caminho para se fortalecer. Creio que o Lula em 2018 será um homem com uma capacidade de mobilização muito grande”, afirmou.

Deputado federal Atila Lira (Crédito: Reprodução)
Deputado federal Atila Lira (Crédito: Reprodução)