Camilla Abreu foi assassinada com tiro nas costas e tentou correr

Camilla Abreu foi assassinada com tiro nas costas e tentou correr

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O inquérito que apura a morte da estudante de direito Camilla Abreu, assassinada pelo namorado, o capitão da Polícia Militar Allison Wattson, deve ser concluído ainda esta semana, visto que expira na sexta-feira o prazo para que a Delegacia de Homicídios conclua as investigações. Os laudos mostram que a estudante foi morta com tiro nas costas e que tentou correr do namorado após perceber que seria morta. 

O mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido ainda  ontem. O oficial da PM está preso desde o dia 31 de outubro. Após ser publicada nas redes sociais uma foto do capitão Alisson Wattson dentro de um veículo, na companhia de dois homens, o Núcleo de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí, divulgou uma nota à imprensa negando a soltura do acusado.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Baretta, o capitão será indiciado por três crimes. “O crime de homicídio qualificado com várias qualificadoras, inclusive de feminicídio; temos o crime de ocultação de cadáver e temos o crime de fraude processual”, afirmou.

Durante o inquérito a Delegacia de Homicídios realizou um trabalho intenso para comprovar a autoria do crime, bem como a forma como a estudante de direito foi assassinada após uma discussão com o então namorado.

Os exames médicos, feitos pelo Instituto Médico Legal (IML), comprovam que Camilla Abreu sofreu antes de morrer e que foi espancada e seu corpo achado na zona rural de Teresina cinco dias após sua morte.

“Ela [Camilla Abreu] sofreu espancamento na região das pernas, tíbia, coxa e na barriga. Ela sofreu arrasto, ele arrastou ela e há marcas nas costas e no lado”, acrescentou o delegado.

Segundo Baretta, Camilla Abreu teve luta corporal com o namorado na tentativa de sobreviver. “O médico também descreve que ela manteve uma luta corporal com ele. Ela tentou se livrar dele, é tanto que você verifica que o tiro é dado aqui do lado da esquerda, praticamente por trás da orelha, onde ele faz um giro no trajeto e sai do lado direito, o que significa que ele atirou por trás”, explicou.

O laudo do IML comprovou que Camilla Abreu tentou se defender. Em suas unhas foram encontrados vestígios de DNA do namorado, o que comprovou luta corporal entre os dois.

Conforme as investigações, ela teria tentado correr antes de ser baleada. Ela recebeu o tiro de costas e estava fora do veículo. “Exatamente. É o que médico induz e deixa claro: o tiro foi por trás e que ela tentou correr. Ela era uma menina de 1.60 ou 1.65 de altura, uma mulher de baixa estatura, e ele um homem alto. Então o laudo traz toda a anatomia do crime”, declarou o delegado.

A versão dada pelo Capitão é de que o tiro foi acidental. Mas para a polícia todas as provas comprovam premeditação. 

“O capitão tinha um meio, a arma de fogo; o modo ele sabia como praticar; e só estava faltando a oportunidade. O capitão, ele era tido como um indivíduo psicopata, ele se achava superior aos outros”, disse.

Após a conclusão, o inquérito será encaminhado para o Ministério Público que deve distribuir para uma das três Varas, sendo que uma irá julgar o capitão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES