Ciro e Assis Carvalho são vistos juntos em foto na internet

Ciro e Assis Carvalho são vistos juntos em foto na internet

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista concedida à repórter Solange Sousa na Rede Meio Norte, o governador Wellington Dias afirmou que o Piauí entrará em 2018 melhor do que em 2017. Ele disse ainda que apesar da crise econômica e financeira que o país vive, o Piauí tem um saldo positivo, os empregos cresceram 4 vezes mais do que em todo o Brasil. 

Houve também 166 milhões de transferência de recursos federais equivalentes em queda de 20% do Piauí, com isso vai fechar o ano com 42% das despesas em relação a receita corrente líquida quando o limite é de 45% e o Estado chegou a atingir 52%.

"Nós procuramos alternativas para termos o melhor futuro. As empresas de energia e de agricultura ajudaram o Piauí a enfrentar essa crise financeira do país", declarou W.Dias. O Governador comentou que o Piauí é um dos três estados brasileiros que ainda está na situação em que a receita é maior que as despesas. Mais detalhes no vídeo abaixo:

Os analistas do Jogo do Poder analisam que o controle nas finanças do Piauí, se deve também ao trabalho de secretários, em destaque para o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles. Samantha Cavalca destacou que o governador deve ter muito cuidado para não atrapalhar a parceria com o governo Temer.  Evitar cair na onda do discurso legislativo que chama Temer de golpista.

O Jogo do Poder também destacou os votos dos senadores piauienses. Elmano e Ciro votaram a favor de Aécio e Regina Sousa votou contra. Com a manutenção de Aécio no Senado,  as coisas ficam mais fáceis para Temer na votação da segunda denúncia contra ele. 

Repercutiu bastante uma foto de Ciro Nogueira e Assis Carvalho juntos. Os analisas do quadro disseram que não houve sorriso na foto. " Para ser um sorriso tem que mostrar os dentes", disse Arimatea. Para quem não lembra, Ciro e Assis já trocaram farpas por diversas vezes nos bastidores políticos. 

Na comissão de Constituição e Justiça na Alepi, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles, falou que o governo vai continuar trabalhando forte para manter os compromissos com a folha em dia. Ele disse que a população precisa de serviços que modifiquem para melhor as suas vidas. "O Estado não deve só arrecadar receita para pagar mais de 90 mil contra-cheques. A população espera algo mais", disse Rafael ao repórter Efrém Ribeiro.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira teria sido vítima de alguma conspiração com relação aos motins nos presídios do Piauí. A Polícia Federal trabalha com essa hipótese. Samantha Cavalca conversou com o secretário de Segurança Fábio Abreu e ele informou que as investigações estão acontecendo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES