Ciro Nogueira busca liberar empréstimo da Caixa para obras no Piauí

Ciro Nogueira busca liberar empréstimo da Caixa para obras no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder desta quinta-feira (15), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) falou sobre o impasse na liberação de parcelas referentes à financiamentos contraídos pelo Estado do Piauí junto à Caixa Econômica Federal

O senador explicou que o fato de o estado ainda não ter concluído a prestação de contas da primeira parcela de um outro empréstimo de R$ 600 milhões, obtido em 2017 junto ao banco, não impede que o Piauí receba os recursos oriundos de um segundo financiamento, firmado há cerca de 30 dias.

“Nós estamos trabalhando para que esse empréstimo o mais rapidamente possa cair, para que essas obras importantíssimas de infraestrutura em todo o Piauí possam ter o seu curso. Existe agora esta celeuma levantada pela oposição acerca da prestação de contas do primeiro empréstimo, nós entendemos que esta prestação de contas impede a segunda parcela, até que seja regularizada, mas não tem nada a ver com esse novo empréstimo, até porque o estado não está inadimplente, esta prestação de contas ainda está em análise e a gente espera contar com esses recursos nos próximos dias”, afirmou. 

O senador piauiense ainda criticou o fato de grupo políticos estarem atuando para tentar evitar que os recursos destes empréstimos sejam liberados para o Piauí. 

“Nesse novo empréstimo, a Caixa exigiu que o governador apresentasse as licitações, o governador apresentou em torno de 90% destas licitações e isso liberaria perto de R$ 300 milhões. Quanto à oposição, acho que ela está em seu papel de criticar, mas, acho um erro que ela fica tentando evitar que as coisas cheguem em nosso estado. Papel de oposição é criticar, fiscalizar, agora tentar evitar que as coisas aconteçam em nosso estado é até uma falta de sensibilidade”, criticou Ciro Nogueira. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES