Ciro se reúne com Wellington e discute crise hídrica no Piauí

Ciro se reúne com Wellington e discute crise hídrica no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quadro Jogo do Poder no Jornal Agora desta quinta-feira(21) destacou mais uma pesquisa do Instituto Data Poder 360 sobre a avaliação do Governo Temer de abril a setembro de 2017. O levantamento foi realizado de 15 a 17 de setembro.

O DataPoder360, divisão de pesquisas do Poder360, ouviu por telefone (com ligações para aparelhos fixos e celulares) 2.280 pessoas com 16 anos ou mais em 193 cidades, em todas as regiões do país. A margem de erro desta pesquisa é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No Nordeste, região fundamental para uma massa enorme de políticos que hoje apoiam Temer no Congresso, o presidente da República é rejeitado por 85% dos brasileiros com 16 anos ou mais, segundo a pesquisa DataPoder360. Apenas 4% dos nordestinos aprovam a atual administração federal. Outros 11% acham que o comando do país é regular.

O senador Ciro Nogueira se reuniu com o governador Wellington Dias e juntos debateram a crise hídrica vivida nos dias atuais no Piauí. " O Estado tem sofrido com os efeitos da estiagem e temos enviado demandas para o ministro Hélder Barbalho para a execução de ações para resolver esse grande problema. Temos o projeto para construção de adutoras através da Defesa Civil", informou Ciro. 

O ex-governador Zé Filho voltou a dar entrevistas polêmicas. Zé Filho teria chamado Silvio Mendes de preguiçoso na época da campanha eleitoral em que Silvio era o candidato a vice de Zé Filho.  Silvio por sua vez, não quis comentar, mas disse que houve uma intervenção na chapa e teve que se sacrificar pelo partido, aceitando ser o vice.

Zé Filho também resolveu atacar Firmino Filho. Para ele, a vez de Firmino disputar o Governo do Estado já passou e disse ainda que ele não teve coragem quando era para ser a sua vez. Os analistas do Jogo do Poder também especularam a possibilidade de Firmino ser candidato a governador caso Lula seja impedido de se candidatar. Ciro Nogueira vai conversar com líderes da oposição, como Robert Rios, João Henrique e Wilson Martins.

O deputado estadual do PMDB João Mádison, disse que não haverá intervenção do partido no Piauí, caso o partido faça coligação com o PT. Ele afirmou que o PMDB quer crescer no Estado e que irá se reunir com Romero Jucá para falar sobre o assunto. Mádison informou que em outros Estados existem mobilizações para coligações com o PT. "Por que só o Piauí que não pode?", disse. O deputado também afirmou que é certo o apoio a Wellington Dias e se caso haja intervenção, ele sairá do partido.

A jornalista Samantha Cavalca mostrou um vídeo do deputado federal Cabo Daciolo. Ontem, durante a votação da Reforma Política, o deputado cabo usou a Tribuna da Câmara dos Deputados pra pedir intervenção e que o Congresso fosse fechado. Na ocasião, o deputado segurava a Bíblia e disse que o “homosexualismo é pecado e não vai para o céu, assim como o alcoólatra, o adúltero, o corrupto, o ladrão”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES