Comissão de Ética dá prosseguimento a processo contra senadoras

Comissão de Ética dá prosseguimento a processo contra senadoras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho de Ética do Senado acatou a denuncia contra as senadoras que ocuparam a mesa diretora do Senado na última terça-feira (11), em protesto contra a Reforma Trabalhista. As senadoras Regina Sousa (PT-PI), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Fátima Bezerra (PT-RN) correm o risco de serem cassadas por quebra de decoro parlamentar. 

De acordo com a senadora piauiense, a decisão do presidente da Comissão Ética, senador João Alberto Souza, é desproporcional tendo em vista os outros fatos que ocorreram na Casa e não tiveram segmento na comissão, como o processo que pedia a cassação do senador Aécio Neves, acusado de corrupção pela Procuradoria Geral da União. Regina Souza ainda lamentou o fato de os senadores piauienses terem assinado a petição contra as senadoras. 

"Foi acatado pelo presidente. O presidente tem o poder de arquivar, se ele quiser, a do Aécio ele arquivou a nossa ele acatou, então ele vai chamar a comissão para nos julgar. É lamentável e lamento mais ainda porque o senador Ciro e o senador Elmano Férrer assinaram essa proposição. Aqui senador vai aos tapas e nunca foi pedido Comissão de Ética para eles, o senador chama o outro para brigar e não tem Comissão de Ética, aí porque nós ocupamos uma mesa, na tentativa de fazer um acordo para votar pelo menos uma proposta e o processo é acatado”, criticou. 

Regina Souza ainda afirmou ter ficado decepcionada com a decisão do senador Elmano Ferrer (PMDB-PI), de ter assinado o petição que pedia que o caso fosse analisado pela Comissão de Ética. Para a senadora, a decisão de dar prosseguimento ao processo é vergonhosa. 

"Eu não me decepcionei com o Ciro, me decepcionei com o Elmano. Do Ciro eu esperava, mas, o senador Elmano até então tinha votado com a gente algumas coisas importantes e eu não esperava que ele assinasse uma petição dessa, porque eu não acho justo. Nós vamos enfrentar, fazer nossa defesa, e vai ficar vergonhoso para o país a Comissão de Ética nos condenar e absolver Aécio Neves”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES