Deputado apresenta projeto que pune postos que lesarem consumidores

Deputado apresenta projeto que pune postos que lesarem consumidores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bastidores da política dão conta de que Mão Santa teria convidado o governador Wellington Dias para participar da solenidade do aniversário de Parnaíba. Por causa da agenda na capital, Dias teria não confirmado a presença. Tudo indica, que Mão Santa, enfim, vai propor uma parceria administrativa com o governador com intuito de obras importantes em Parnaíba.

Na inauguração da ponte do meio em Teresina, uma foto chamou bastante a atenção de todos na internet. Ciro Nogueira, Wellington Dias e Firmino Filho juntos durante a solenidade. Em entrevista ao repórter Efrém Ribeiro, Ciro comentou alguns fatos ou boatos políticos que vieram à mídia recentemente. "Ficamos felizes com a indicação de Avelino Neiva para comandar a Codevasf, um grande órgão. Sobre Silvio Mendes, é um nome de nível alto para ocupar qualquer cargo na esfera federal. Tudo ele gerencia com muita competência. Com relação à Luci, de certo temos apenas a certeza de Wellington para a reeleição e do meu nome para o Senado. Luci é muito competente. Tem uma história bonita e pode ocupar qualquer cargo político", disse Ciro.

A correspondente em Brasília, Samantha Cavalca, informou que Ciro teria aberto mão da Codevasf para pleitear algo maior, algo equivalente à Caixa. Ainda sobre Ciro, Silvio Mendes recebeu o senador e marcaram uma visita juntos ao Ministério da Saúde. O jornalista Arimatea Carvalho informou que a visita pode ser sobre a cobertura do SUS em Teresina e ampliação de atendimentos no HU - Hospital Universitário. Especula-se, que em março, Ricardo Barros pode deixar o Ministério da Saúde, e daí, Silvio Mendes seria um nome certo para substituí-lo. 

Sobre a indicação de Avelino Neiva, feita pelo deputado Heráclito Fortes, a notícia foi muito bem recebida pelo ex-governador Wilson Martins e por membros do PSB. O grande beneficiado disso tudo, será o deputado estadual Gustavo Neiva, filho de Avelino e que é bastante conhecido por ter uma atuação dura na oposição ao Governo do Estado.

Na Alepi, o deputado estadual João Mádison (PMDB) está propondo um projeto de lei que pune os postos de combustíveis que lesarem os consumidores, com adulteração de preços, na quantidade e na qualidade dos combustíveis comercializados no Piauí. Políticos piauienses são contra o distritão, mudança proposta pelo reforma política. A vice-governadora Margarete Coelho e o deputado federal Assis Carvalho condenam a medida. Para eles, o sistema é um dos piores e fragiliza os partidos. Lembrando que a reforma precisa de 308 votos para a sua aprovação. Até o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, se manifestou e disse que o distritão vai ajudar políticos envolvidos em denúncias da Operação Lava Jato.

Para finalizar o Jogo do Poder, dois novos partidos podem ser criados no Brasil. O PATRIOTA que terá ligação com as convicções de Jair Bolsonaro e o AGIR, que será composto por políticos que saíram do PSB e do DEM, e liderado pelo deputado Rodrigo Maia. A CHESF, vai fechar o escritório no Piauí e com isso, vai transferir o atendimento para Fortaleza, Ceará. O Sindicato da categoria não aceita a medida e irá fazer protestos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES