Deputados quase chegam às vias de fato em discussão na CCJ

Deputados quase chegam às vias de fato em discussão na CCJ

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No quadro Jogo do Poder, do Jornal Agora, desta terça-feira (24), os jornalistas Amadeu Campos, Arimateia Carvalho, Ananias Ribeiro e Efrém Ribeiro falaram sobre a polêmica envolvendo os deputados estaduais Robert Rios (PDT) e Evaldo Gomes (PTC), que discutiram asperamente durante a sessão de hoje na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí. 

O entrevero aconteceu quando o deputado Evaldo Gomes, presidente da CCJ, colocou em pauta a votação do projeto que reajusta a alíquota de impostos sobre diversos produtos e serviços no estado do Piauí. Robert Rios afirmou que a votação não estava na pauta e não poderia ser votada hoje, exaltado, o parlamentar partiu para a mesa da presidência da comissão e chegou a tomar o microfone de Evaldo Gomes. Rios precisou ser contido por outros deputados. 

“Para defender o povo do Piauí eu vou a qualquer limite”, disse o líder da oposição ao repórter Efrém Ribeiro logo após a confusão. Robert Rios negou ter pensado em agredir Evaldo Gomes, como acusou o outro parlamentar envolvido no impasse. 

O deputado Evaldo Gomes classificou como uma falta de respeito a atitude de Robert Rios e afirmou que esta apenas conduzindo o processo. “Em nenhum momento deste debate eu disse que deveríamos votar sim ou não ao projeto, nós exercemos o nosso papel enquanto presidente da CCJ”. 

Evaldo Gomes ainda afirmou ter sido ameaçado por Robert Rios. “Todo mundo presenciou aqui que ele disse que ia me agredir, me esbofetear, eu não levo isso em consideração, só acho que não precisa disso”. 

Por conta da confusão, a votação foi adiada para a próxima quinta-feira (26). 

O governador Wellington Dias em conversa com Efrém Ribeiro, deixou claro que não gostou da atitude do deputado federal e secretario de Segurança, Fábio Abreu, ter ficado para votar a denúncia contra o presidente Temer. Efrém perguntou se isso teria consequências, e Wellington disse que como deputado eleito, Fábio tem sua autonomia. Para Arimatea Carvalho, isso foi causado devido a ida do secretário de Justiça Daniel Oliveira à Brasília juntamente com o governador Wellington, em busca de apoio da força nacional. O jornalista Amadeu Campos, disse que Fábio quer mostrar para seu eleitorado que votou contra Temer e quer somar pontos com isso.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, estará amanhã em Timon participando de um evento de ciência e tecnologia do Maranhão, uma espécie de feira. Timon vai sediar o evento que vai reunir estudantes, políticos ligados a Flávio e ao prefeito Luciano Leitoa. Isso reforça a aproximação entre os dois na busca pela reeleição de Flávio Dino. Ao contrário do Piauí, no Maranhão há uma avançada estratégia da oposição para a eleição de 2018. Cinco chapas de oposição poderão ser formadas. São encabeçadas por Roseana Sarney do PMDB, Roberto Rocha do PSDB, Maura Jorge do Podemos, Ricardo Murat e Eduardo Pras do PMN. 

Nos bastidores da política parlamentar, o jornalista Ananias Ribeiro frisou em um comentário a dificuldade que se tem em disputar uma eleição na oposição e sem o governo. No caso do ex-governador Wilson Martins, boatos dão conta de que ele pode abrir mão da candidatura ao Senado devido a falta de uma cabeça de chapa forte. Já o seu sobrinho, Rodrigo Martins, pode descer de uma cadeira federal para uma cadeira na Alepi. As bases eleitorais de Rodrigo têm reclamado bastante da ausência do deputado. 

O deputado federal Marcelo Castro vai votar contra o prosseguimento de denúncia contra o presidente Michel temer. O deputado Júlio César disse a Ananias Ribeiro que no Piauí se gasta mais com a Previdência do que com a educação. O deputado mostrou pelo celular, um gráfico ao jornalista do Jogo do Poder.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES