Dr. Pessoa confirma articulação para concorrer ao Governo

Dr. Pessoa confirma articulação para concorrer ao Governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade), em entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte nesta terça-feira (17/07), confirmou articulações para possível candidatura ao Governo, e não mais ao Senado.

O parlamentar foi questionado sobre a conversa que teve com Themístocles Filho, presidente da Assembleia. “O Dr. Pessoa está de coração aberto para o MDB, para qualquer outro partido que queira ter uma visão de união em relação ao Estado, sem dúvida nenhuma, inclusive com a pungência que tem o MDB, o coração irá se abrir ainda mais como é aberto com os olhos para todos os partidos”, garantiu.

Dr. Pessoa convidou Themístocles e já fala abertamente em pré-candidatura ao Governo. “Ele me disse que está em via de conclusão do MDB tomar decisão, e eu digo “venha, venha, venha MDB”, “venha, Themistocles",  que o Dr. Pessoa está de coração aberto para fazer uma composição não só com o MDB, mas com outros partidos e nós partimos para conquistar o espaço a governador do Estado do Piauí”, disse, ao negar que Themístocles poderá ser vice: “Não, eu não posso afirmar isso aqui porque essas conversações não estão existindo”.

Dr. Pessoa confirmou articulações para sair candidato ao Governo. “Eu não estou me lançando pré-candidato ao Governo do Estado. Mas, eu sei disso, sei que tem ‘ti ti ti’ para tudo quanto é lado. Eu só sei que se vier as conversações como estão acontecendo e se for benéfica para o Estado do Piauí, se for benéfica para sociedade, para o povo que está sofrendo por falta de uma administração, com certeza absoluta o Dr. Pessoa topa a parada”,  anunciou. 

Themístocles Filho, que esteve reunido com deputados do MDB hoje, falou sobre as definições do encontro com Dr. Pessoa.  “Nós vamos conversar com o governador. Eu já conversei com o Dr. Pessoa também e vamos aguardar alguns momentos”, disse. Questionado sobre rompimento com Wellington Dias, o presidente da Alepi amenizou: “Não vamos antecipar fatos”.

O deputado ainda fez um desabafo ao falar sobre as pretenções dos partidos em relação a formação do chapão, deixando a entender que o MDB abriria mão do chapão para ter seu nome ocupando a vaga de vice.

“Olha…Vamos falar a verdade, essa negócio de chapão são todos os partidos, não é só o MDB, não,  são todos e sem exceção. Justiça se faça. Só o PT deseja sair em uma chapa individual, todos os partidos desejam sair unidos. Não falem só em MDB porque não é verdade”, comentou.

Presidente elogiou Dr. Pessoa, mas sem citar definições do encontro. “O Dr. Pessoa é um cidadão de bem, como todo mundo. Nós estamos aqui conversando em um leque aberto. Nós temos um compromisso hoje com o governador do Piauí, e todo mundo sabe”,  afirmou. 

Apesar das especulações, Themístocles garante que segue com 'compromisso' na base governista. “O Luciano [Nunes] ligou para mim, o D.r Pessoa falou comigo, mas eu afirmei que o primeiro compromisso que nós temos é com o governador. Agora é muito boato, muita confusão e um ‘disse não me disse’. Deixa a gente escutar do governador, até o presidente eu tenho compromisso com o governador do Piauí”, reafirmou.

Deputado ainda falou sobre a formação do chapão ou chapa pura. “Eu não tenho problema de chapa pura, isso é conversa ‘fiada’. Isso é de todos os partidos, o PT pode sair de chapa pura, não tem problema nenhum. O PMDB pode fazer aliança com A, B,C e outros partidos e isso não é o PMDB que pede, então estão inventando isso aí”,  disse.

Sobre supostas conversas com o colega Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, Themístocles informou: “Está com 10 dias que eu só vejo o Marcelo Castro pela televisão. É um cidadão de bem”. 

Themístocles reafirmou o desejo do partido de ocupar a vaga de vice. “Nós já dissemos isso faz três anos, está com três anos essas conversas com o governador. Nós estamos há três anos conversando com o governador, então nós vamos mudar o jogo na prorrogação?”,exemplificou. 

E desabafou: “É muita fofoca. Eu vou evitar e conversar direto com a fonte que é o governador,  depois da conversa é que podemos dizer algo”. “E mais uma vez, essa historia de chapão não é MDB, são todos os partidos, exceto o PT que tem resistência”.

O ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, falou sobre as ações incisivas do governador Wellington Dias na tentativa de convencer os demais petistas a formar o chapão, e não chapa pura. Paulo Martins também falou da reunião extraordinária do PT, ocorrida ontem.

Segundo ele, o PT não vai ‘brigar’ por vaga de vice, mas, sim, pela efetivação da chapa pura; vai ‘caminhar sozinho na disputa por cargos majoritários’.

“O PT ainda tem essa estratégia de eleger seis deputados estaduais e, saindo sozinho, ele ainda consegue fazer isso. O PT ainda tem a estratégia de sair da proporcional sozinho, porque aí nós somos 19 candidatos e elegemos 6 com muita clareza. Essa é uma estratégia nossa desde o ano passado”, revelou.

“Ontem nós tivemos reunião e lá teve alguns encaminhamentos, o deputado Assis Carvalho é o nosso presidente e deve informar o governador da reunião que teve”, acrescentou.

Para a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, o presidente do PT, Assis Carvalho,  disse que é ‘certeza’ que estarão na chapa governista: ele, Regina Sousa, Ciro Nogueira e o próprio Wellington Dias, que tentará reeleição.  O parlamentar acrescentou que Regina é sua pré-candidata ao Senado, o que não impossibilita de ela concorrer a vaga de vice. Sem citar qual cargo Regina concorrerá, Assis garantiu que Regina estará, sim, na chapa.

O pré-candidato ao Senado pelo PRB, Frank Aguiar, em entrevista ao Jogo do Poder, destacou que sua candidatura segue firme.  “Não tem mais a essa altura do campeonato uma candidatura tão bem avaliada perante a opinião pública, não seria correto nesse momento a gente desistir. Então não é minha intenção desistir, muito pelo contrário. É de ir avante, estamos na base do governo, do governador Wellington Dias”, acredita.

Sobre áudios vazados em que faz duras críticas ao governador Wellington Dias, o artista ponderou: “Eu acho que as pessoas tem o livre arbítrio de expressar seus sentimentos. Eu não comentei, sabe…Agredí a vida de ninguém. Eu falei das dificuldades que o Estado passa. Isso ali é uma liberdade de expressão que usei, e não foi intencional o vazamento daquele áudio. Eu apenas respondi a uma indagação, então eu acho que é natural que você possa se expressar e,certamente, eu não faria aquilo intencionalmente porque era uma questão bem minha ali”.

Frank revela que o partido tem um plano B para possível decisão desfavorável do governador. “Então nós não queremos ser figuras ‘no gratas’ [não gratas] e se, de repente não formos aceitos, como partido quer respeitar a opinião popular e a viabilidade de suas candidaturas, nós não podemos fechar porta. Nós temos que conversar”, confessou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES