Elmano nega desentendimento com JVC e reafirma pré-candidatura

Elmano nega desentendimento com JVC e reafirma pré-candidatura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato ao governo do Piauí, senador Elmano Férrer (Podemos), em entrevista ao vivo na tarde desta quarta-feira (16) no Jogo do Poder da Rede Meio Norte, falou sobre o andamento de sua pré-campanha e das articulações políticas, além de reafirmar que continua sendo candidato ao governo. 

Questionado sobre suposto desentendimento com João Vicente Claudino após o anúncio de sua pré-candidatura, Elmano afirmou que ‘está tudo bem’. “Eu me entendo muito bem e há muito tempo continuamos nos entendendo. Eu semanalmente converso com ele [João Vicente], e essa história de desentendimento, sinceramente não é do meu conhecimento. Não existe nada disso, e então está tudo bem. A nossa candidatura está posta, e já estamos nos articulando e trabalhando”, afirmou. 

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, questionou Elmano sobre uma pesquisa [não registrada] encomendada por JVC que seria usada como base para postular ou não a candidatura do empresário ao governo. 

Político do Podemos desconversa ao ser perguntado se João Vicente será candidato ao governo. “Essa pergunta deve ser feita a ele”, resumiu. “Ele será ou seria candidato  no caso se fosse candidato único pelas oposições. Isso seria uma das condições, e eu disse pra ele que tenho pensamento diferente, porque quanto mais opções, quanto mais candidatos tivermos ao governo do Piauí, mais opções os eleitores terão de escolher de acordo com o discurso de cada um”, afirmou.

Emano Férrer diz que não teve acesso ao dados da pesquisa. “Lamentavelmente eu não tive acesso a essa pesquisa, que é para ele e é interna. Eu tinha que conversar com ele segunda-feira pela manhã, mas ele viajou para Fortaleza e vou conversar na sexta-feira com ele. Todas as sextas nós conversamos”, disse. 

O apresentador Amadeu Campos perguntou se Elmano só será candidato a governador caso João Vicente não seja. “Minha candidatura está posta, é uma pré-candidatura posta deste o dia 07 de abril. Ela continua posta e na hipótese, por exemplo, de termos um único candidato pelas oposições ao governo e sendo o João Vicente, todos nós vamos conversar. Eu posso responder que são hipótese”, disse. 

O senador aproveitou para reafirmar que é pré-candidato ao governo do Piauí. “No momento, eu quero reiterar a nossa pré-candidatura ao governo do estado. Isso aí já está posto, pensamentos muito sobre essa decisão que foi tomada no dia 07 de abril. Ela continua posta, e vamos continuar. E isso não é uma vontade minha, é de um grupo de pessoas, de lideranças políticas, não só no âmbito do Estado, mas também municipal e nacional. Então é uma candidatura,no momento, irreversível. Ela está posta de forma irreversível”, declarou. 

Em um eventual segundo turno, Elmano poderá apoiar Luciano Nunes, pré-candidato ao governo pelo PSDB. “Isso aí nós temos que conversar, e nós estamos conversando e são hipóteses. Meu raciocínio é do presente, já conversamos eu e Luciano. Nós vamos continuar conversando, mas sobretudo trabalhando. Temos uma proposta de desenvolvimento para o Piauí, conheço o Estado como poucos conhecem. Eu participei de todos os grandes programas federais de desenvolvimento. Enfim, me sinto preparado e há um chamamento que foi feito e que eu não posso faltar. Então nossa candidatura está posta e vamos a luta”, afirmou. 

Conforme apurado por Samantha, JVC já recebeu resultado da pesquisa feita em todo o Piauí. Caso não seja candidato, o empresário vai apoiar Elmano Férrer. A decisão deve sair até o final do mês.

Samantha adianta que JVC não será candidato por haver uma ‘desconfiança’ por parte dele após encontro com representantes dos partidos emergentes. 

A Major Elizete Lima, conhecida pelo trabalho contra as drogas através de ação da Polícia Militar, será anunciada na próxima semana como pré-candidata a deputada federal pelo Solidariedade. Elizete afirmou que escolheu o partido pela figura de Dr. Pessoa, pré-candidato ao Senado pelo mesmo partido. 

Dr. Pessoa se irritou ao ser questionado sobre candidatura do filho ao Senado ou ao governo. “Eu nem vou responder. Isso aí é coisa que alguém plantou. Eu não sei, ninguém me comunicou”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES