Elmano nega desentendimento com JVC e reafirma pré-candidatura

Confira os destaques do quadro Jogo do Poder da Rede Meio Norte.

O pré-candidato ao governo do Piauí, senador Elmano Férrer (Podemos), em entrevista ao vivo na tarde desta quarta-feira (16) no Jogo do Poder da Rede Meio Norte, falou sobre o andamento de sua pré-campanha e das articulações políticas, além de reafirmar que continua sendo candidato ao governo. 

Questionado sobre suposto desentendimento com João Vicente Claudino após o anúncio de sua pré-candidatura, Elmano afirmou que ‘está tudo bem’. “Eu me entendo muito bem e há muito tempo continuamos nos entendendo. Eu semanalmente converso com ele [João Vicente], e essa história de desentendimento, sinceramente não é do meu conhecimento. Não existe nada disso, e então está tudo bem. A nossa candidatura está posta, e já estamos nos articulando e trabalhando”, afirmou. 

Senador Elmano Férrer (Podemos), (Crédito: Rede Meio Norte)
Senador Elmano Férrer (Podemos), (Crédito: Rede Meio Norte)

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, questionou Elmano sobre uma pesquisa [não registrada] encomendada por JVC que seria usada como base para postular ou não a candidatura do empresário ao governo. 

Político do Podemos desconversa ao ser perguntado se João Vicente será candidato ao governo. “Essa pergunta deve ser feita a ele”, resumiu. “Ele será ou seria candidato  no caso se fosse candidato único pelas oposições. Isso seria uma das condições, e eu disse pra ele que tenho pensamento diferente, porque quanto mais opções, quanto mais candidatos tivermos ao governo do Piauí, mais opções os eleitores terão de escolher de acordo com o discurso de cada um”, afirmou.

Emano Férrer diz que não teve acesso ao dados da pesquisa. “Lamentavelmente eu não tive acesso a essa pesquisa, que é para ele e é interna. Eu tinha que conversar com ele segunda-feira pela manhã, mas ele viajou para Fortaleza e vou conversar na sexta-feira com ele. Todas as sextas nós conversamos”, disse. 

O apresentador Amadeu Campos perguntou se Elmano só será candidato a governador caso João Vicente não seja. “Minha candidatura está posta, é uma pré-candidatura posta deste o dia 07 de abril. Ela continua posta e na hipótese, por exemplo, de termos um único candidato pelas oposições ao governo e sendo o João Vicente, todos nós vamos conversar. Eu posso responder que são hipótese”, disse. 

O senador aproveitou para reafirmar que é pré-candidato ao governo do Piauí. “No momento, eu quero reiterar a nossa pré-candidatura ao governo do estado. Isso aí já está posto, pensamentos muito sobre essa decisão que foi tomada no dia 07 de abril. Ela continua posta, e vamos continuar. E isso não é uma vontade minha, é de um grupo de pessoas, de lideranças políticas, não só no âmbito do Estado, mas também municipal e nacional. Então é uma candidatura,no momento, irreversível. Ela está posta de forma irreversível”, declarou. 

Em um eventual segundo turno, Elmano poderá apoiar Luciano Nunes, pré-candidato ao governo pelo PSDB. “Isso aí nós temos que conversar, e nós estamos conversando e são hipóteses. Meu raciocínio é do presente, já conversamos eu e Luciano. Nós vamos continuar conversando, mas sobretudo trabalhando. Temos uma proposta de desenvolvimento para o Piauí, conheço o Estado como poucos conhecem. Eu participei de todos os grandes programas federais de desenvolvimento. Enfim, me sinto preparado e há um chamamento que foi feito e que eu não posso faltar. Então nossa candidatura está posta e vamos a luta”, afirmou. 

Conforme apurado por Samantha, JVC já recebeu resultado da pesquisa feita em todo o Piauí. Caso não seja candidato, o empresário vai apoiar Elmano Férrer. A decisão deve sair até o final do mês.

Samantha adianta que JVC não será candidato por haver uma ‘desconfiança’ por parte dele após encontro com representantes dos partidos emergentes. 

A Major Elizete Lima, conhecida pelo trabalho contra as drogas através de ação da Polícia Militar, será anunciada na próxima semana como pré-candidata a deputada federal pelo Solidariedade. Elizete afirmou que escolheu o partido pela figura de Dr. Pessoa, pré-candidato ao Senado pelo mesmo partido. 

Dr. Pessoa se irritou ao ser questionado sobre candidatura do filho ao Senado ou ao governo. “Eu nem vou responder. Isso aí é coisa que alguém plantou. Eu não sei, ninguém me comunicou”, disse. 






logomarca do portal meionorte..com