Ex-policial que matou jovem na capital começa a ser julgado

Ex-policial que matou jovem na capital começa a ser julgado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início nesta quinta-feira (15), no Tribunal do Juri, o julgamento do ex-policial militar Igor Gabriel de Oliveira, 24 anos, acusado de assassinar o jovem Allan Lopes de Oliveira Silva, de 26 anos, em fevereiro de 2016 em um posto de combustíveis da zona Leste de Teresina. 

A vítima foi assassinada com três tiros, dois nas costas e um na nuca. Segundo o inquérito, o jovem não teve chance de defesa. Segundo a Polícia Militar, o acusado respondia a outros inquéritos militares quando cometeu o crime, dentre eles abuso de autoridade e tortura. Igor Gabriel de Oliveira foi expulso da corporação ainda no ano de 2016. O julgamento é presidido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.  

Segundo a mãe da vítima, desde que Allan Lopes foi assassinado, a família nunca mais teve saúde. Para ela, a família ainda tenta entender o que levou o acusado a assassinar seu filho. 

“Só muita tristeza. Todo dia tenho que tomar remédios, tenho problemas de pressão e a gente não teve mais saúde e sossego depois do que esse homem fez com meu filho. Eu quero que ele pague, queria saber o porquê que ele fez isso com meu filho, porque até agora não estou sabendo”, desabafou a mãe da vítima. 

De acordo com o promotor Regis Marinho, responsável pela acusação, a vítima foi morta sem chance de defesa, em um momento de descontração. A promotoria defende a tese de homicídio qualificado. 

"A tese da acusação é que trata-se de um homicídio qualificado, por motivo fútil e pela utilização de recursos que dificultaram ou tornaram impossível a defesa da vítima, que foi colhida de surpresa por um tiro no pescoço e outra na região escapular, estava desarmada em um momento de descontração”, afirmou. 

A defesa do acusado alegou que o ex-policial agiu em legítima defesa no dia do crime. A expectativa é que o julgamento seja concluído na tarde hoje. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES