Firmino ensaia reaproximação e James Guerra deve ir para Câmara

Firmino ensaia reaproximação e James Guerra deve ir para Câmara

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (23), o quadro Jogo do Poder repercutiu o encontro do governador Wellington Dias (PT) com o prefeito Firmino Filho (PSDB), que aconteceu na noite de ontem (22), em Teresina, após a polêmica envolvendo a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina, que o tucano alega ter sofrido influências externas com o objetivo de minar a possibilidade de ele se candidatar ao governo do Piauí em 2018. 

O repórter Efrém Ribeiro ouviu o governador que afirmou que durante o encontro dos dois a polêmica não foi discutida. Wellington Dias destacou que o encontro com o prefeito visava discutir o abastecimento de água na capital.

“De nenhuma forma o prefeito colocou qualquer situação e certamente a Câmara Municipal é livre, autónoma para tomar as suas decisões e temos que respeitar as suas decisões e a relação que ela tem com o município de Teresina”, disse. 

Perguntado sobre a possibilidade de Firmino Filho ser candidato a governador em 2018, Wellington Dias desconversou e afirmou que só trata sobre eleições no ano que vem. 

“O governo do estado cuida aqui com muito trabalho dos interesses do povo do Piauí e das ações do governo. Eu quero tratar sobre eleições em 2018, a minha responsabilidade é de trabalhar pelo Piauí”, afirmou.

De acordo com a apuração da jornalista Samantha Cavalca, após a reunião com o prefeito e os secretários de Governo do município, Charles Silveira, e de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, Wellington Dias teria pedido uma reunião reservada com o prefeito para tratar sobre a polêmica na Câmara Municipal. Na conversa, segundo Samantha Cavalca, o governador afirmou a Firmino Filho ter desconhecido a entrevista de Themistocles Filho ao jornalista Ieldson Vasconcelos, no Bom Dia Meio Norte. O governador ainda teria questionado o tucano sobre sua vontade de ser candidato ao governo e Firmino voltou a afirmar que o possibilidade está na casa dos dois dígitos percentuais. 

Reaproximação com o PMDB

De acordo com Efrém Ribeiro, o prefeito Firmino Filho esteve reunido com o vereador Zé Nito (PMDB), ligado ao deputado Themistocles Filho. O prefeito teria sido convencido pelo governador Wellington Dias que não houve interferência externa na eleição da Câmara Municipal. 

Segundo apurou o jornalista Arimateia Carvalho, o ex-presidente da Fundação Wall Ferraz, James Guerra (PMDB), deverá assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina para compor a base de Firmino Filho. Na articulação, o prefeito deve convocar o vereador Luiz Lobão (PMDB) para assumir uma secretaria, cedendo a vaga para James Guerra. Um encontro entre o prefeito e o peemedebista deve acontecer na tarde desta quinta-feira. 

O prefeito também esteve reunido hoje com o presidente da Câmara Municipal e pivô de toda a polêmica na Câmara Municipal. De acordo com ambos, ao fim do encontro, todas as arestas entre os dois foram aparadas e Jeová Alencar permanece na base do prefeito. 

Confira a íntegra do quadro Jogo do Poder desta quinta-feira (23)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES