Contraditório, Frank Aguiar elogia e critica W.Dias em áudios

Contraditório, Frank Aguiar elogia e critica W.Dias em áudios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Áudios do pré-candidato ao Senado pelo PRB, Frank Aguiar, vazaram nas redes sociais e estão dando o que falar. Em uma das falas, Frank critica a atual gestão do governador Wellington Dias (PT) e acrescenta que sairá candidato na chapa de Dr. Pessoa, pré-candidato ao Governo, e não mais ao Senado. 

“Estamos caminhando, está  saindo, surgindo aí uma terceira via para provocar um segundo turno, e no segundo turno une todo mundo. Possivelmente o Dr. Pessoa sai candidato, aí eu serei o primeiro senador do lado do Dr. Pessoa. Emano [Férrer] sai, Luciano sai e não é possível que esses três caras não provocam um segundo turno. É bom porque os votos do Dr. Pessoa vem para mim, que é muito parecido com o meu voto, entendeu?”, diz, em um dos trechos. 

E dispara: “O governador não tem mais capacidade de cuidar desse Estado. Ele passa por muita dificuldade, muito aliado, muitos vícios da política que esse cara [Wellington] está mantendo, sabe? É boa gente, de bom caráter, mas não está fazendo a gestão boa para o nosso Estado, e a gente tem que ter esse olhar como um todo. Não é porque é meu amigo que eu vou apoiar o que for ruim para os nossos irmãos piauienses. Independente do resultado, que eu tenho convicção que vai ser vitorioso para nós na candidatura, eu não deixo mais o Piauí. Eu vou estar lutando aí com você, cara, não tenha dúvida disso”. 

E continua: “Eu já não tenho a mesma admiração pelo governador. A minha  única questão de estar ganhando tempo é em respeito ao meu partido, que é uma instituição formada e que eu preciso viabilizar minha candidatura. Além dessas aí, nos temos mais duas alternativas que são possíveis. Mesmo o partido querendo permanecer de alguma forma lá, eu posso registrar com os partidos que estão previstos para coligar numa chapa para dar o direito do deputado ganhar, do Silas [Freire] ganhar. O registro da minha candidatura, esse é meu maior desejo”. 

Em áudios enviados há poucos dias para Ananias Ribeiro, comentarista do Jogo do Poder, Frank Aguiar chamou o governador de “sábio” e “ético”. A contradição foi um dos assuntos abordados hoje. 

“Foi uma conversa muito boa, muito boa e melhor do que eu esperava. O governador, como todos sabem, é um cara muito sábio e por isso é governador por três vezes. E com toda sua sabedoria, paciência e ética me colocou nesse quadro aí dos que, assim como eu, também pleiteiam estar nessa vaga. Tem uma vaga lá e ele colocou meu nome também e, claro, em nome do partido também que já tinha colocado”, disse o cantor. 

O jornalista Telsírio Alencar, que está suspenso do Solidariedade após polêmica com o pré-candidato ao Governo Dr. Pessoa, pode ser expulso do partido caso descumpra medidas estabelecidas. “A suspensão proíbe Telsírio de falar em nome do partido. Se ele continuar, será expulso compulsoriamente”. O jornalista tem até três dias para apresentar sua defesa. 

O vereador Edilberto Borges (PT), o ‘Dudu’, teve o nome bastante cotado pata sair candidato a deputado estadual. A possível candidatura, inclusive, foi anunciada com exclusividade pelo Jogo do Poder. No entanto, o petista comunica que desistiu da possibilidade. 

“Tive uma conversa com todos os meus amigos, pares e, apesar da insistência de muitas lideranças nossas, de muitos amigos e amigas que queriam que eu fosse candidato nessa eleição, nós chegamos ao entendimento de que eu não tinha me preparado para essa eleição, onde tivesse a vontade para estar na eleição e que parte principalmente da sua vontade pessoal, que é o primeiro passo e o mais importante. Nós não tinhamos tido esse planejamento. Eu sou secretário estadual de planejamento e finanças e estarei na coordenação-geral da campanha. Estarei ajudando também na chapa proporcional, então vou estar em uma outra missão”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES