Freitas Neto poderá ser vice de Luciano com 'aval' de Mão Santa

Freitas Neto poderá ser vice de Luciano com 'aval' de Mão Santa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luciano Nunes, pré-candidato ao governo do Piauí, poderá ter com companheiro de chapa o ex-ministro Freitas Neto, que seria candidato a vice. Segundo a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, jornalista Samantha Cavalca, a informação foi repassada hoje pela manhã pelo deputado Robert Rios, que é do núcleo duro da campanha de Luciano, o que sugere procedência. 

Questionado por Samantha, Luciano Nunes disse se tratar de um ótimo nome que inclusive, segundo ele, é bastante cotado para assumir a vaga que em tese estaria reservada para o prefeito de Parnaíba, Mão Santa. 

Sobre essa questão, o pré-candidato afirmou ter 'aval' de Mão Santa.  “Samantha, o Mão Santa sempre disse que o nome do Freitas Neto deveria ser considerado”, disse Luciano.

Pelo menos nove partidos se reuniram na manhã desta segunda-feira (21) para tratar de alianças e formação de chapa. Os partidos não estão mais aguardando resposta do ex-senador João Vicente Claudino, que informou que iria se posicionar até o último dia 15 sobre sair ou não candidato ao governo. 

Os partidos: Solidariedade, PMN, PPS, Patriotas, Avante, Rede, PV e Podemos se reuniram na sede do PV com a presidente, vereadora Teresa Britto. Um dos assuntos debatidos foi a busca pelo apoio do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. 

PPS, Patriota e Avante decidiram que vão apoiar a chapa do governador Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) e Wilson Martins (PSB). Para chapa proporcional, todos assumiram compromisso de seguirem juntos; e para os cargos majoritárias, cada um ficou por si.

O grupo de apoio a Ciro Nogueira pode ser ainda maior. Os partidos estão unidos no ‘chapão’, que não é o do governador. 

Segue indefinida a possível candidatura de João Vicente, que seria unificação das oposições. Os nove partidos estariam cansados de esperar por uma resposta do ex-senador, embora tenham interesse que empresário saia candidato. Ao apresentador Amadeu Campos, João Vicente informou que dará resposta até final do mês. 

Em entrevista ao Jogo do Poder, o pré-candidato ao Senado, Dr. Pessoa, falou da possibilidade de apoiar Elmano Férrer, pré-candidato ao governo. Ele também falou do apoio para o filho, João Pessoa, pré-candidato a deputado estadual. 

“Nesse fim de semana eu já andei em oito cidades, e estou em contato com o povo como pré-candidato ao Senado da República. Agora com o senador Elamano Férrer eu tenho conversado bastante, e conversei uma vez com o ex-senador João Vicente. Mas estão indefinidos, não dizem se um ou o outro será candidato. Minha estrada já está traçada e , com eles ou com outros ou zinho, com certeza a estrada já está traçada para o Senado, e posso ter uma evolução. Mas, no momento sou somente pré-candidato ao Senado”,  reforçou.  

Sobre o apoio para o filho, Dr. Pessoa afirmou: “O João Pessoa, meu filho, é maior de idade e está em outro partido. Eu estou no Solidariedade, e nunca orientei que ele seja pré-candidato a deputado estadual. Portanto, é meu filho, não nego. Ele está na estrada dele, e eu na minha e sem nenhuma confusão familiar”.

“Se eu quisesse lançar o João Pessoa pré-candidato a deputado, eu tinha chamado ele para o Solidariedade. Ele foi para outra sigla partidária sem me consultar. Portanto, essa é a resposta”. 

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do PSDB,  pré-candidato a Presidência, tem apresentado até o momento o pior desempenho de um candidato tucano ao Planalto em pesquisas eleitorais desde 1994. 

Segundo Samantha Cavalca, o ex-prefeito de São Paulo, João Dória, estaria insatisfeito com os resultados. Ele deixou o cargo para poder disputar candidatura pelo governo do estado nas eleições de outubro. Samantha conversou com alguns tucanos piauienses sobre Dória ser candidato no lugar de Alckmin. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, maior liderança do partido no Piauí, disse que não mudaria nada. Já Luciano Nunes disse que seu candidato é Alckmim, e acredita que não haverá tanta interferência aqui no estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES