Governador critica a demora na liberação de recursos de empréstimos

Governador critica a demora na liberação de recursos de empréstimos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (20), o governador Wellington Dias criticou a burocracia para que os recursos dos empréstimos contraídos pelo governo junto à Caixa Econômica cheguem aos cofres do estado. O petista voltou a criticar a “forma rasteira” como o assunto tem sido tratado por grupos da oposição. 

De acordo com o governador, a demora na liberação do dinheiro tem inviabilizado a continuidade de obras do governo em Teresina e no interior do Piauí. 

“Nós temos um prejuízo a medida em que um recurso disponibilizado para o Piauí desde 19 julho do ano passado fica nesse ‘é hoje, é amanhã’ e fica demorando. Estamos falando de obras concretas, asfaltamento em Teresina, o elevado da Miguel Rosa, a adutora do litoral, então é o povo do Piauí quem perde, pela ausência desses recursos. Espero que a gente tenha bom senso para compreender que não pode as filigranas da burocracia, porque se respeita a legalidade, possa ser utilizada de uma forma rasteira para impedir a vinda de dinheiro para o povo”, afirmou o governador. 

Na semana passada, uma auditoria do Tribunal de Contas Estado do Piauí apontou desvio de finalidade na aplicação dos recursos obtidos via financiamento junto à Caixa Econômica Federal em 2017. A auditoria foi realizada após a liberação de R$ 307 milhões referentes à primeira parcela de um empréstimo de R$ 600 contraído pelo Estado do Piauí. No mesmo dia, o governador fez um desabafo nas redes sociais criticando grupos políticos que estariam atuando para impedir que o estado receba os investimentos

Nerinho garante apoio do PTB a Wellington Dias

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho, afirmou que os deputados estaduais da sigla pretendem permanecer na base do governador Wellington Dias, mesmo com a possibilidade de candidatura ao governo do ex-senador João Vicente Claudino. 

O deputado estadual licenciado afirmou que o próprio João Vicente Claudino tem afirmado que irá respeitar a decisão da maioria do partido, caso ela seja favorável ao apoio ao petista. 

“Nós queremos fazer com que o PTB faça parte da chapa majoritária do governo Wellington Dias, o senador João Vicente não tem mudado o seu discurso, pelo menos internamente para a gente ele tem dito que vai se filiar ao PTB, colocar o nome a disposição do partido para disputar a vaga de governo. Agora, como ele sempre fez, acata a decisão da maioria do partido, se o partido decidir que devemos ficar com o governador Wellington Dias, ele vai respeitar a decisão, pode até não acompanhar, mas, respeita”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES