Hélio Isaías diz que quer uma Assembleia Legislativa mais participativa

Deputado confirmou que segue candidato e está confiante na vitória

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) concedeu entrevista ao jornalista Amadeu Campos, durante o programa Agora, desta segunda-feira (15), e confirmou sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Ele afirmou que, se eleito, lutará por uma Assembleia mais participativa e uma casa com mais discussões. 

"Acho que a casa se acomodou com o passar do tempo e com a gestão demorada de um só partido", afirmou o parlamentar, que se mostrou confiante na sua vitória para a presidência da casa. "O voto é secreto, não vou colocar nenhum colega meu em situação desagradável, no dia da eleição eles vão votar de acordo com o seu desejo de cada um. Não tenho a menor dúvida de que seremos vitoriosos", completou.

Ele comentou ainda a viagem do governador Wellington Dias para Israel, às vésperas das eleições, e descartou que isso possa influenciar no resultado da eleição. "A viagem não tem vinculação com a eleição, o governador é um grande gestor, fez um grande trabalho e vai iniciar seu quarto mandato. E é normal que as pessoas tirem ferias em janeiro, para sair com a família, a vida particular também é importante. Não tem interferência na Assembleia, as pessoas estão confundindo minha amizade com o governador, que não é amizade politica é uma amizade de infância, somos praticamente da mesma região, sou filho de Oeiras e ele é filho de Paes Landim, eu sou de 1964 e ele é de 1962, moramos juntos na mesma casa em Oeiras. Mas politicamente temos este vínculo também desde 2002, desde a minha primeira eleição. Não tenho dúvida de que ele tem conduzindo muito bem esta questão da Assembleia Legislativa, são dois amigos que ele tem lá, o deputado Hélio Isaías e o deputado Themístocles Filho. Mas também a Assembleia é construída de homens e mulheres que sabem o que estão fazendo e que vão votar em quem tem a melhor proposta para a condução aquela casa", pontuou.

Hélio disse que o que está em jogo é a alternância do poder e que acredita que isso é necessário na Assembleia Legislativa como em todo os poderes do Estado. "O que nós defendemos lá não é tirar o deputado Themístocles, é a alternância na casa. O MDB está com 16 anos na [presidência] Assembleia Legislativa do Piauí. Não é por ser o Progressistas, pode ser qualquer outro partido, nós defendemos é a alternância de poder na casa, como tem em todos os poderes no Piauí. O meu nome foi colocado por um grupo de parlamentares e de partidos, não é só o desejo do deputado Hélio Isaías é o desejo de alguns parlamentares e de partidos", afirmou.

O parlamentar também comentou foi questionado sobre a ocupação de secretarias no governo Wellington Dias pelo Progressistas. "Essa é uma discussão de Wellington Dias com o presidente do nosso partido, o senador Ciro Nogueira. O governador vai enviar para a Assembleia Legislativa uma proposta de reforma administrativa, em fevereiro. Nós do Progressistas também defendemos um enxugamento da máquina, estamos em um novo momento, é um governo novo, não é mais o presidente Lula e nem a presidente Dilma ou o presidente Temer, é um novo governo. Então nós defendemos uma reforma administrativa com redução de secretarias, coordenadorias e alguns cargos. Diante disso, o governador sentará com Ciro Nogueira e colocará o que estará à disposição do Progressistas. Até agora, o governador tem se mantido muito sereno e tranquilo e não tem discutido isso com nenhum partido e nem mesmo com o PT", afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES