Irmão de jovem executado em Timon foi morto em menos de um mês

Irmão de jovem executado em Timon foi morto em menos de um mês

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (16), um jovem foi morto durante uma palestra para ressocialização de detentos, em Timon, no Maranhão. O irmão da vítima foi morto há 15 dias. Ainda no velório, Maria da Cruz lamenta a perda dos dois filhos que foram assassinados da mesma forma.

“Eu não sei nem como vou viver agora sem meus filhos, dentro de um mês você perder dois filhos eu só vivo pela misericórdia do senhor, a justiça da terra vamos ver o que ela vai fazer, mas no meu Deus eu confio”, disse ela.

As mortes aconteceram em um intervalo de 15 dias na cidade de Timon. O último caso aconteceu esse final de semana, o jovem Wallisson Henrique Costa e Silva, de 23 anos, foi morto com pelo menos oito tiros enquanto participava de um evento de ressocialização para ex-detentos.

Há cerca de dois anos Wallisson foi preso acusado de roubo, ele cumpriu uma pena de um 1 ano e 7 meses , mas em março desse ano foi beneficiado com regime aberto. Uma das condições para receber o benefício, era participar uma vez por mês de um evento promovido pelo Ministério Público. Na manhã de ontem ele estava no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, ao sair para fumar um cigarro ele foi abordado por dois criminosos, um deles disparou várias vezes. Na tentativa de fugir, a vítima tentou se esconder em uma residência, lá dentro os bandidos terminaram de matá-lo e chegaram a atingir uma das moradoras.

Nas paredes das casas diversas marcas dos disparos efetuados na rua. Um morador identificado como João Rodrigues estava dentro de casa quando percebeu a entrada da vítima e dos assassinos, a sua filha foi atingida com um tiro nas nádegas, mas passa bem. “Ele vinha na frente correndo com medo e os dois atrás, entraram todos os três, foram atirar nele dentro de casa”, descreveu a testemunha.

A família denunciou para a polícia que Wallisson estaria sendo ameaçado de morte pelo esposo de uma mulher com quem teria um envolvimento amoroso. A Delegacia de Homicídios já investiga o caso mas considera essa e outras hipóteses.

“A pessoa sabia que ele estaria lá, ficou aguardando ele aparecer, a gente está até tentando ver porque ele realmente saiu do local, se realmente foi fumar um cigarro mesmo , tudo isso aí estamos averiguando, que foi uma execução foi, uma emboscada que infelizmente teve esse desfecho trágico. Nós estamos vendo se tem algum sentido a hipótese, mas há outras informações também que fizemos uma filtragem para saber o que realmente aconteceu, é uma das hipóteses”, afirmou Antônio Valente, delegado de homicídios.

O outro filho de Maria da Cruz foi morto no dia 1º de dezembro no bairro Formosa em Timon, Francisco Lucas Costa Macedo de 20 anos foi assassinado quando estaria tentando praticar um assalto.

“O Francisco Lucas foi perseguido por alguns populares que atribuíram a ele que estava tentando fazer um assalto e nessa confusão ele teria sido atingido por uma dessas pessoas que o perseguiam, então é um caso muito trágico para a família, em 15 dias dois filhos serem mortos da mesma forma, a família nem se recuperou do primeiro e já esta vivendo o mesmo drama de novo, a gente lamenta, mas vamos tentar investigar para saber o que aconteceu”, finalizou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES