Itapissuma recebe todos os incentivos que a lei permite,diz Merlong

Itapissuma recebe todos os incentivos que a lei permite,diz Merlong

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (07), o secretário de Governo, Merlong Solano, esteve no Jornal Agora para falar sobre as medidas que o Governo do Piauí pretende tomar para evitar o fechamento da indústria de cimento Itapissuma, que funciona na cidade de Fronteiras

Na última segunda-feira, a indústria anunciou o fechamento de suas portas pelos próximos seis meses, deixando sem emprego cerca de 500 trabalhadores. De acordo com o comunicado da empresa, que é a segunda maior contribuinte de ICMS no estado, o motivo do fechamento é a crise no setor da construção civil. 

Segundo o secretário, assim que tomou conhecimento da decisão de empresa, o governador Wellington Dias entrou em contato com os diretores e marcou uma reunião para discutir o que o Piauí pode fazer para evitar o fechamento. 

"Nós fomos apanhados de supresa, não recebemos nenhum aviso prévio, obviamente que a empresa não era obrigada. O governador está muito preocupado com o assunto e de pronto entrou em contato com a empresa e combinou um encontro com a diretoria, que virá ao Piauí na próxima semana para um diálogo com o governador Wellington Dias, no sentido de verificarmos o que o estado do Piauí pode fazer para evitar essa interrupção por seis meses, ou pelos menos diminuir esse prazo”, disse. 

De acordo com Merlong Solano, a empresa já recebe todos os incentivos fiscais possíveis do estado do Piauí.

"A empresa, do Piauí, recebeu todos os incentivos que a lei permite, no momento a empresa goza desses incentivos fiscais, no teto que a lei permite. Apesar disso o governador quer conversar com os representantes da empresa para ver se há algo a mais que o estado possa fazer, obviamente dentro da lei”, disse. 

Merlong ainda destacou que o governo conseguiu adiar ao máximo os impactos da crise no estado e destacou a necessidade de medidas do Governo Federal para alavancar o setor da construção civil no país.

"O fato concreto é que a situação de no pais, que nos conseguimos adiar por bastante tempo no Piauí, os indicadores de geracao de emprego atestam que o Piauí vinha tentando adiar os impactos dessa crise, mas, parece que chegou. A construção civil entra em crise, mas, dependendo das medidas que o Governo Federal adote, ela pode se reestabelecer rapidamente”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES