Jogo do Poder mostra pesquisa que aponta Temer com 5%

Jogo do Poder mostra pesquisa que aponta Temer com 5%

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Quadro Jogo do Poder no Jornal Agora desta quinta-feira(27), com Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Samantha Cavalca, mostrou mais uma pesquisa sobre aprovação do presidente Temer, agora, o IBOPE ouviu 2 mil pessoas em 125 municípios entre os dias 13 e 16 de julho. Apenas 5% aprovam a gestão de Michel Temer, com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Samantha Cavalca, correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, conversou com três parlamentares piauienses, que comentaram os números da pesquisa. Segundo ela, o deputado Mainha falou que o resultado já era esperado por causa da exposição negativa do presidente. O deputado Heráclito Fortes está viajando para a Inglaterra e disse que não tem acompanhado os últimos fatos. Já o deputado Rodrigo Martins, avalia a pesquisa de forma triste. Segundo ele, o que mais impressiona é a desaprovação que é uma resposta da população.

Na política estadual o governador Wellington Dias já pensa em articular o orçamento do Estado para 2018. O deputado João de Deus disse que o governo busca os entendimentos com a CCJ e a Comissão de Finanças. Na segunda semana de agosto, haverá uma reunião para pautar a estratégia  para a aprovação do orçamento. Wellington quer contas enxutas. 

Por fim, o jornalista Arimatea Carvalho destacou o PSDB, que segundo ele, além da saída de Silvio Mendes, Luci e Washington Bonfim, pode ter dificuldades para reeleger os seus deputados estaduais, sendo eles: Luciano Nunes, Firmino Paulo e Marden Menezes. Nos bastidores, comenta-se que o PSDB pode se tornar uma partido fitness, pois pode encolher ou emagrecer nas próximas eleições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES