Marcelo Castro agradece W.Dias:'Teve segurança na minha vitória'

Marcelo Castro agradece W.Dias:'Teve segurança na minha vitória'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Marcelo Castro, eleito senador com 812.213 votos no domingo (07), conforme dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE), concedeu entrevista ao vivo para a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, jornalista Samantha Cavalca, no programa Agora na tarde desta terça-feira (09). 

Marcelo agradeceu ao expressivo número de votos que recebeu. “Foi uma vitória maravilhosa. Eu estou profundamente agradecido a todos. Todos contribuíram, todo mundo trabalhou, com muito entusiasmo, com muita confiança. Na véspera eu telefonei para os prefeitos, quase todos do Piauí, e senti todos eles muito animados, muito entusiasmados e seguros. Quando eu terminei junto com meu filho Castro Neto de ligar para os prefeitos, meu filho me deu um abraço muito vibrante ‘pai, vamos ganhar, os prefeitos estão animados’, e realmente”, comemorou. 

Parlamentar revelou como recebeu a notícia de que havia sido eleito senador da República, já que nas pesquisas aparecia em terceirro lugar atrás de seu principal concorrente, o ex-governador Wilson Martins, derrotado nestas eleições.

“Bom, eu acho que para quem está na política uma condição essencial é ter nervos de aço, porque você chegar a véspera da eleição com todos os institutos de pesquisa, o Opinar, o Amostragem, o Ibope, um saiu na quinta, sexta e outro no sábado, todos dizendo que eu estava oito pontos abaixo e a gente encontrar ânimo para ir na rua para pedir voto, não é fácil, não. Então nós fomos para apuração com aquela sensação de que podia ser eleito, ou derrotado. Nós tínhamos grande esperança da vitória, porque nós tínhamos um grupo que estava trabalhando coeso; houve um afincamento muito grande desde o início entre a minha candidatura e a candidatura do Ciro Nogueira”, afirmou. 

Sobre rumores de rivalidade com Ciro Nogueira durante a campanha, Marcelo explicou que era “fake news para provocar cizânia”. “Então essa fixação, eu sempre pedindo voto para mim e para o Ciro, sempre insistia no voto para mim e no voto para ele, e vice-versa, o Ciro sempre pedindo voto para ele e insistindo para as pessoas votarem em mim também, e Wellington nem se fala, porque era escancarado. Quer dizer, ele pedia para mim, pedia para o Ciro. Mas a gente percebia que ele insistia mais comigo porque ele e eu e todo mundo já tínhamos a sensação de que o Ciro já estava eleito e que a campanha agora se voltava para a minha candidatura. Agora o Wellignton em nenhum momento ele vacilou, em nenhuma vez. Ele foi talvez o único que desde o início da candidatura até o final, ele sempre esteve  firme de que eu sairia vitorioso”, avaliou. 

Mdebista ainda relembrou situação vivenciada na véspera da eleição. Segundo ele, Wellington Dias previu sua vitória. "Sempre teve [segurança] na minha vitória, e isso foi muito importante durante toda a nossa candidatura, por isso que eu em determinados momentos não crescia nas pesquisas, vinha uma atrás da outra e eu não visava”. 

Ele conta em detalhes como tudo aconteceu. “Nós fomos jantar lá na casa dele [governador], fomos jantar uma porca para no outro dia ela não comer a gente”, brincou.

“No outro dia eu fui me despedir da minha esposa, porque eu saí cedo de casa, que é um costume meu sair visitando as seções no dia das eleições para as pessoas me verem e lembrarem de mim, para poder facilitar algum voto, e eu vou normalmente para essas seções que tem mais votação, como no Itararé, no Planalto Uruguai, no Mocambinho. Então saí cedo de casa, me despedi da minha mulher, aí ela abriu a mão e mostrou, aí estava escrito assim ’750 mil’. Ela me disse assim ‘ontem de noite o Wellington escreveu aqui na minha mão que era para eu conferir hoje que você vai ter 750 mil votos, e seu adversário, seu concorrente, vai ter 600 mil votos’. Então era a previsão que o Wellignton tinha feito que eu teria 750 mil votos e meu concorrente teria 600 mil votos, quer dizer, eu ganharia a eleição por 150 mil votos. O que aconteceu foi que eu tive ao invés de 750 mil votos, eu tive 812 mil votos, e o meu concorrente teve 540 mil votos, na verdade eu tive 242 mil votos à  frente. Então isso eu estou falando para demonstrar a segurança que o Wellignton sempre teve na minha vitória, e isso foi muito importante durante toda a nossa candidatura, por isso que eu em determinados momentos não crescia nas pesquisas,vinha uma atrás da outra e eu não visava”, contou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES