Médico fala do estado da ex-esposa e da filha de Francisco Costa

Médico fala do estado da ex-esposa e da filha de Francisco Costa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (26), o médico Marlon Moreno, que atendeu as vítimas do acidente que resultou na morte da filha do ex-secretário de Saúde, Francisco Costa, falou ao Jornal Agora sobre as condições em que os sobreviventes chegaram ao Hospital Regional de Floriano. Na colisão, o namorado da ex-esposa de Francisco Costa, identificado como Rubens Garcia Silva Nery, também morreu.

De acordo com o médico, Sara Jane Moraes Viera chegou ao hospital em estado muito grave, com politraumatismo. A ex-esposa do atual presidente do Instituto de Águas passou por cirurgia ainda na noite de ontem e teve o seu estado estabilizado. 

"Ela deu entrada em nosso hospital com um quadro de politraumatismo, ela teve um traumatismo torácico e abdominal fechados e foi realizada uma drenagem porque ela teve um pneumotórax hipertensivo com um quadro de dispneia e apresentava dor abdominal. Ela estava consciente, mas, o estado era muito grave, chegou com a pressão muito baixa e corria risco de vida, teve lesão de vasos dentro do abdome e do intestino também, então teve que ser submetida rapidamente a um procedimento cirúrgico”, explicou o médico.  

Sara Jane foi transferida para um hospital particular de Teresina na manhã desta quarta-feira em uma aeronave do Samu Aéreo. Ainda segundo o médico, a paciente respondeu muito bem ao procedimento cirúrgico e não deve ter sequelas. O médico destacou que a vítima não corre mais risco de vida. 

"Ela conseguiu recuperar-se bem do pós-operatório, já saiu da cirurgia sem o tubo, respirando normalmente. Hoje pela manhã a pressão já estava normal e ela estava consciente e orientada. O importante no paciente politraumatizado é que a gente tire do risco de vida, esse foi o primeiro ponto e provavelmente ela não tenha sequelas. Ela chegou aqui com a pressão muito baixa, em 4/3, controlamos o sangramento e hoje podemos dizer que ela está fora de risco”, disse. 

Outra sobrevivente

A outra sobrevivente do acidente foi a outra filha de Francisco Costa, de dois anos de idade, sofreu traumatismos nos braços e nas pernas, mas também não corre risco de vida. A criança foi encaminhada para Teresina onde passou por cirurgias e está na UTI de um hospital da capital. 

"Ela foi avaliada pelo ortopedista e pela a equipe de neurocirurgia e estava estável, tinha as duas fraturas tanto no membro superior, quando no inferior, mas, estava estável”, disse o médico. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES