Barragem do Bezerro: Nível das águas já diminuiu 1 metro

Barragem do Bezerro: Nível das águas já diminuiu 1 metro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 200 famílias já foram retiradas das áreas de risco próximo à Barragem do Bezerro e de outros 5 municípios na região norte do Piauí. A Defesa civil já decretou alerta máxima e risco de alagamento para esses municípios.

Os moradores se encontram alojados em escolas, mas alguns se recusaram a sair de suas residências e foi necessário acionar uma equipe de assistência social para explicar a gravidade da situação.

O Governo do Estado vai enviar 150 homens da Polícia Militar para auxiliar nos trabalhos da Defesa Civil na região de José de Freitas. A situação é de alerta máximo por conta da ameaça de rompimento da barragem do Bezerro e dos alagamentos causados pela cheia dos rios Marataoan e Longá nas cidades de Barras, Esperantina e Batalha.

Segundo informações da Defesa Civil, com as ações que estão sendo relizadas, o nível das águas da Barragem do Bezerro já diminuiu 1 metro, mas o monitoramento continua.

“ Hoje o nível da água estava oscilando em torno de 80 centimetros à 1 metro, dado devido a recarga do volume de água que vem caindo por conta das fortes chuvas nas cabeceiras. trabalhamos com a ideia de que a barragem não vai romper, mas caso venha a acontecer, toda a população está avisada” informou o Diretor da Defesa Civil do Piauí, Vitorino Tavares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES